Estilo de Vida

‘Pepe in Grani’: Saiba onde comer a melhor pizza da Itália

Reprodução

A «Pepe in Grani», comandada por Franco Pepe, localizada na Campânia, foi eleita a pizzaria com a melhor pizza da Itália, durante a terceira edição do «Pizza Awards Itália», considerado o «Oscar» do alimento.

ANÚNCIO

A cerimônia de premiação foi realizada na noite desta segunda-feira (11) em Roma, por ocasião do festival de comida e vinho «Excellence 2019». O estabelecimento, localizado em Caiazzo, na província de Caserta (200 km da capital Roma), uma cidade de pouco menos de 6 mil habitantes, também recebeu os prêmios de «Melhor Pizza Tradicional» e «Melhor Pizza da Campânia». Além disso, Pepe garantiu o título de «Melhor Pizzaiolo do Ano», enquanto que o posto na categoria feminina foi ocupado por Teresa Iorio, da pizzaria «Dalle Figlie di Iorio», de Nápoles.

Veja também:
Maior evento de cultura tradicional de São Paulo começa nesta quarta; saiba mais
Nova edição do Projeta Brasil leva filmes nacionais ao cinema por R$ 4

Recomendados

Durante o evento foram distribuídos um total de 38 honrarias, sendo 18 nacionais e 20 regionais, concedidas após a avaliação de 200 jornalistas. Os prêmios de «Melhor Pizza Contemporânea» e «Melhor Pizza Frita ficaram com a pizzaria «I Masanielli», de Francesco Martucci, em Caserta. Já o «Melhor Jovem Pizzaiolo» é Luca Mastracci, da Pupillo, em Frosinone.

O título de «Melhor Pizza Romana» foi concedido para a «180g», de Jacopo Mercuro e Mirco Rizzo, localizada em Centocelle. Entre as categorias premiadas também estão o «Melhor Formato de Pizzaria» (Pizzium, em Milão); a «Melhor Carta de Vinhos e de cerveja» (Dos irmãos Francesco e Salvatore Salvo, em San Giorgio a Cremano.

A pizzaria «Le Parùle», de Giuseppe Pignalosa, em Ercolano, ficou com o prêmio de «Melhor Pizza Napolitana». O título de «Embaixadores da Pizza no Mundo» foi dado para Alessandro Condurro e Gino Sorbillo. «Seu Pizza Illuminati» (Lazio), «Da Zero» (Lombardia e Basilicata), «I Tigli» (Vêneto), «L’Apogeo» (Toscana), «400 Gradi» (Puglia) e «Piano B» (Sicilia) foram os destaques regionais.

Tags

Últimas Notícias