Estilo de Vida

Como configurar o download automático no WhatsApp? Assim é possível

Pixabay

O WhatsApp é padronizado para baixar imagens automaticamente utilizando sua conexão de dados. Assim, você poderá acessar suas fotos rapidamente.

ANÚNCIO

No entanto, para configurar o download automático de fotos, vídeos ou arquivos de áudio, basta ir até o app e tocar em Mais opções> Configurações > Uso de dados e armazenamento > Download automático de mídia.

Nesse menu, você pode escolher quando quer que o WhatsApp baixe os arquivos de mídia automaticamente. Confira:

Recomendados

Como utilizar a rede de dados

Arquivos de mídia selecionados serão baixados automaticamente quando você estiver conectado a uma rede de dados celulares.

Conexão a uma rede Wi-Fi

Arquivos de mídia selecionados serão baixados automaticamente quando você estiver conectado a uma rede Wi-Fi (a internet banda larga da sua casa, por exemplo).

Em roaming

Baixar arquivos automaticamente ao utilizar o roaming pode fazer com que você seja cobrado excessivamente pelo seu provedor móvel: as tarifas por essa modalidade geralmente são caras.

GALERIA DO APARELHO

Os arquivos baixados automaticamente serão mostrados na sua galeria. Para que o WhatsApp pare de exibir as imagens na sua galeria, você pode criar um arquivo ou pasta .nomedia dentro das suas pastas de imagens, áudio ou vídeo do WhatsApp.

Você pode fazer isso utilizando um gerenciador de arquivos, que pode ser baixado na Google Play Store.

LEIA TAMBÉM: 

Tags

Últimas Notícias