Estilo de Vida

Como desativar o WhatsApp se seu telefone for roubado ou perdido

Reprodução

Ter o aparelho celular roubado ou perdido é uma grande dor de cabeça. Você tamém pode perder informações de contatos ou endereços, agenda, redes sociais e vários outros dado pessoais.

ANÚNCIO

A conta do WhatsApp também é um preocupação da vítima. O app está ciente de que esses tipos de incidentes são bastante comuns, por isso, oferece uma solução rápida.

Separamos um passo a passo de como desativar seu WhatsApp se seu telefone for roubado ou perdido. Confira como:

Recomendados

1 – Ligue para a sua operadora de celular o quanto antes para bloquear o seu chip. Desta forma, não será possível verificar a conta no telefone, já que será preciso enviar e receber SMS ou ligações.

2 – Neste momento, você tem duas opções:

  1. Você pode utilizar um novo chip com o mesmo número de telefone para ativar o WhatsApp em um novo aparelho. Esta é a maneira mais rápida de desativar uma conta em um aparelho roubado ou perdido, já que o WhatsApp pode apenas estar ativo em um número de telefone em um aparelho de cada vez.
  1. Também pode enviar um email para support@whatsapp.com com a seguinte frase: «Perdido/Roubado: Por favor, desative minha conta» no corpo da mensagem.

Inclua o número de telefone em formato internacional completo: +55 XX YYYYYYYYY (escreva +55 no começo, depois inclua os dois dígitos do DDD, e em seguida o seu número).

Com isso, a conta não é completamente apagada. Porém, se ela não for reativada dentro de 30 dias, a mesma será eliminada.

Ainda de acordo com o aplicativo, mesmo com o chip bloqueado e o serviço de telefone desativado, o WhatsApp pode ser utilizado em Wi-Fi, se você não desativar a conta ou instalar em um novo aparelho

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias