Estilo de Vida

Assistir filme de terror pode queimar calorias; saiba como

Os filmes de terror podem ser um excelente complemento para a saúde. A informação é de um estudo da Universidade de Westminster, do Reino Unido, que descobriu que este gênero cinematográfico pode queimar aproximadamente 110 calorias.

E como constataram isso? Depois de realizar um experimento que examinou a frequência cardíaca, o consumo de oxigênio e a produção de dióxido de carbono de dez pessoas, os cientistas descobriram que o número de calorias consumidas durante um filme de uma hora e meia de duração aumentou aproximadamente 30%.

Os especialistas analisaram vários filmes de acordo com os níveis de pulso e aumento da frequência cardíaca, examinando seus efeitos.  Segundo a pesquisa, como o sangue é bombeado ao redor do corpo mais fortemente, uma onda de adrenalina é experimentada. Isso ocorre especialmente durante breves momentos de estresse que diminuem o apetite e aumentam o metabolismo basal, queimando calorias.

Desta forma, aqueles que se submetem a assistir a um filme de terror por 90 minutos, em média, podem queimar cerca de 110 calorias, o que equivale a meia hora de caminhada ou consumir uma barra de chocolate.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos