Esporte

25 anos sem Ayrton Senna: vida do piloto será celebrada nesta quarta em São Paulo

Senna, em Imola, no fim de semana de seu acidente fatal Pascal Rondeau/Getty Images

Há 25 anos, a Tamburello não se curvou a Ayrton Senna. O que era para ser mais uma corrida de Fórmula 1 transformou-se em um grande impacto, seja para os brasileiros que sentiram a perda repentina de seu ídolo como para a categoria. Após o acidente no autódromo de Imola, a segurança dos carros foi ampliada – somente um piloto, Jules Bianchi, morreu desde então após batida nas pistas, em 2015.

ANÚNCIO

Diversos pilotos da atualidade, mesmo sem idade para ter visto Senna em ação, dizem que ele é a principal fonte de inspiração. É como se Pelé fosse o modelo dos futebolistas que estão atualmente nos campos.

Todos lembram o que estavam fazendo naquela manhã de 1º de maio de 1994, e quem não era nascido já ouviu histórias sobre a data. Para quem quer relembrar uma das mais brilhantes carreiras do esporte ou conhecer mais sobre Senna, O Band News TV exibe nesta terça (30), às 23h30, e quarta (1), às 10h, 15h, e 22h, uma videorreportagem contando a história do piloto, seguida de uma mesa-redonda.

Recomendados

Homenagem

Para celebrar a história de Senna, o autódromo de Interlagos, em São Paulo, recebe amanhã o Senna Day, evento com shows, exposição de itens, volta rápida com a McLaren Senna, corridas de kart e provas de corrida (a pé) de 5 e 10 km.

Obras sobre Senna

  1. Senna
    Diretor: Asif Kapadia

    O documentário, repleto de imagens de bastidores, conta a história de Senna na F1, com enfoque nos duelos com Alain Prost. O Telecine Cult passará o filme amanhã, às 20h05.
  2. Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade
    Christopher Hilton (Global)
    Além de contar a trajetória do piloto, o livro escrito por um jornalista inglês traz diversos documentos pessoais da vida de Ayrton Senna.
  3. Ayrton Senna: A trajetória de um mito
    Lionel Froissart (Nemo Editora)
    A história de Senna, da infância ao acidente em Imola, é contada através de uma história em quadrinhos.
  4. Uma Estrela Chamada Senna
    Lemyr Martins (Panda Books)
    O jornalista brasileiro Lemyr Martins acompanhou toda a carreira de Senna e no livro conta diversas histórias de bastidor envolvendo o piloto.

Reprodução Reprodução Reprodução Reprodução

Tags

Últimas Notícias