Esporte

Campeão da Sul-Americana, Atlético-PR vai à Libertadores pela 6ª vez

O experiente Lucho González foi o responsável por levantar o primeiro troféu internacional do Atlético. Foi o 25o título da carreira do meia argentino de 37 anos Geraldo Bubniak

Vice-campeão da Libertadores da América em 2005, o Atlético-PR vai jogar a competição continental para sexta vez – o clube também disputou as edições de 2000, 2002, 2014 e 2017. O Rubro-negro entrará na fase de grupos assim como Cruzeiro, Palmeiras, Flamengo, Internacional e Grêmio. São Paulo e Atlético-MG disputarão a pré-Libertadores.

ANÚNCIO

O sorteio ocorrerá na próxima segunda-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. O Furacão também já tem compromisso marcado para o ano que vem: a Recopa Sul-Americana contra o River Plate, campeão da Libertadores. Os jogos serão no dia 20 de fevereiro, na Arena, e em 6 março, em Buenos Aires.

Sul-Americana

O Furacão conquistou na quarta-feira (12) o primeiro título internacional de sua história ao vencer o Junior Barraquilla, da Colômbia, nos pênaltis, após empatar em 1 a 1 na Arena da Baixada, e ficar com a taça da Copa Sul-Americana. O primeiro jogo da final, na semana passada, em Barraquilla, também terminou em 1 a 1.

Com um gol marcado em Barranquilla na semana passada e outro na Arena, o atacante Pablo chegou aos cinco gols na Sul-Americana e terminou a competição como artilheiro ao lado do meia Nicolás Benedetti, do Deportivo Cali (COL).

Tags

Últimas Notícias