Esporte

Salah supera Cristiano Ronaldo e Bale e fatura prêmio da Fifa de gol mais bonito

O egípcio Mohammed Salah, do Liverpool, foi anunciado nesta segunda-feira (24), em Londres, como vencedor do Prêmio Puskás ao ter um de seus gols eleito como o mais bonito desta temporada 2017/2018 do futebol mundial.

O atacante superou, entre outros concorrentes, o português Cristiano Ronaldo, que foi o autor de uma obra-prima ao fazer, de bicicleta, um golaço em vitória do Real Madrid sobre a Juventus, hoje o seu clube, em confronto realizado em Turim pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Leia mais:
The Best: looks dos jogadores chamam a atenção da galera na internet; veja as reações

Recomendados

Salah foi confirmado como ganhador da honraria desta premiação da Fifa pelo veterano atacante marfinense Didier Drogba, de 40 anos, e pelo músico britânico Noel Gallagher. O seu gol eleito como o mais belo foi um que ele marcou contra o Everton, em clássico pelo Campeonato Inglês, em dezembro de 2017.

O artilheiro egípcio venceu a disputa que travava com outros nove finalistas a este prêmio. Um deles era o uruguaio Arrascaeta, do Cruzeiro, que concorreu com um lindo voleio que resultado em gol no clássico contra o América-MG, pelo Campeonato Mineiro.

Salah, porém, mostrou certa surpresa ao ser anunciado como vencedor, pois discursou de maneira breve ao ser chamado ao palco para receber o Prêmio Puskas. «Não há muito a dizer sobre isso, só posso dizer que estou muito feliz e orgulhoso por todos que votaram em mim», afirmou.

O galês Gareth Bale também concorria a esta honraria pelo golaço de bicicleta que marcou justamente sobre o Liverpool, em maio, na decisão da Liga dos Campeões na qual o Real Madrid derrotou o time inglês por 3 a 1, em Kiev, na Ucrânia.

Presente na cerimônia desta segunda-feira como concorrente ao prêmio de melhor técnico, o francês Zinedine Zidane, ex-treinador do Real, disse que votaria no gol de Bale como o mais bonito ao ser entrevistado enquanto estava sentado na plateia.

Durante esta parte da cerimônia na qual será eleito o melhor jogador do mundo de 2018, o lateral-esquerdo Marcelo também foi questionado sobre qual gol ele gostaria ter marcado na última temporada europeia. E o brasileiro respondeu: «O gol que eu queria marcar eu marquei contra o Bayern». No caso, ele se referiu ao tento que fez pelo Real Madrid em vitória por 2 a 1 sobre o time alemão no confronto de ida da semifinal da última Liga dos Campeões.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos