Esporte

Youtuber causa polêmica com piada racista sobre Mbappé

Um tweet do famoso youtuber Júlio Cocielo – dono de um dos canais com mais inscritos no Youtube – está causando polêmica. Ele fez uma piada considerada racista envolvendo Mbappé, craque da Seleção da França na Copa do Mundo.

No primeiro tempo, o jogador sofreu um pênalti após uma disparada vindo do seu campo de defesa.

Após esse lance, Cocielo postou: «Mbappé conseguiria fazer uns arrastão top na praia hein [sic]».

Recomendados

Não demorou para que diversos internautas acusassem o youtuber de ter feito uma piada racista. Em poucos minutos, ele apagou a publicação e tentou se explicar:

«Até deletei! Já começou a aparecer [pessoas reclamando]! Tá f***! Uma galera assimila a piada sobre velocidade a outras coisas, nada a ver! O erro tá vindo delas mesmas e não percebem.»

«Apaguei porque meu negócio não é ofender, não citei nada além da velocidade dele devido ao lance do jogo, não quero treta. Só deixei pra lá porque não era esse o sentido e não quero levar isso além. É isso, não quero que confundam as coisas», disse.

«Se fosse o Griezmann [jogador branco] no lance do pênalti, eu diria o mesmo. Apenas pensei na questão da velocidade, nada além disso, entende? Podia ser minha mãe correndo daquele jeito que eu diria o mesmo! [Risos]», finalizou.

Veja a reação dos internautas:

https://twitter.com/tarushijio/status/1013072367629848576

https://twitter.com/tarushijio/status/1013072367629848576

https://twitter.com/G_Graziano_/status/1013076708969320454

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos