Esporte

Brasil questiona prova de atletismo, mas resultado não é alterado

Clique e confira o quadro de medalhas

ANÚNCIO

O Brasil perdeu os três recursos apresentados nesta quinta (8) contra o resultado da prova dos 5.000 m classe T11 na Paralimpíada do Rio, na qual Odair Santos terminou em segundo lugar.

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) havia questionado o resultado da prova com a arbitragem da competição, alegando que a venda usada nos olhos pelo queniano Samuel Kimani, que ficou em primeiro lugar, estaria mal posicionada, o que poderia dar uma vantagem ao atleta.

Recomendados

Leia também:
Ricardo Costa conquista 1º ouro para o Brasil no salto em distância
Terezinha Guilhermina leva susto, mas se classifica para semifinal

Nessa prova, todos os atletas devem estar vendados, para permitir condições de igualdade entre eles, já que algum competidor pode ter melhores condições do que outros.

Outro questionamento apresentado pelo CPB foi em relação a não realização da troca do guia que auxiliou Kimani na prova.

Ele tinha previsto que haveria uma troca de guia durante a disputa. O comitê disse também que o atleta chegou atrasado para a prova e, mesmo assim, competiu normalmente.

Odair Santos conquistou a primeira medalha brasileira nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, com o tempo de 15m17s55. O bronze ficou com o também queniano Wilson Bii, que fechou a prova com o tempo de 15m22s96.

Odair José chegou em segundo na prova | Ricardo Moraes/Reuters

Tags

Últimas Notícias