Esporte

Aí não, Alecsandro! Palmeirense é pego no exame antidoping

Alecsandro fez o primeiro gol do Palmeiras | Miguel Schincariol/Folhapres

ANÚNCIO

O palmeirense Alecsandro foi flagrado no exame antidoping por uso de anabolizante. O teste deu positivo para a substância O-Dephenylandarine, que é proibida, depois da partida contra o Corinthians pelo Campeonato Paulista, no dia 3 de abril, vencida pelo Verdão por 1 a 0.

Como procedimento padrão, o atacante ainda não está suspenso, o que só acontecerá de forma preventiva, por 30 dias, caso a contraprova confirme o doping. A medida deve acontecer até a próxima semana. Depois disso é que o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) marcará o julgamento.

Recomendados

Clube e atleta já foram notificados pela Federação Paulista de Futebol.  Alecsandro ainda não se manifstou, mas o Verdão soltou uma nota oficial sobre o caso:

«A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que a prova de urina colhida do jogador Alecsandro na partida contra o Corinthians em 3 de abril, válida pelo Campeonato Paulista, apontou positivo para O-Dephenylandarine, metabólito do Andarine, substância esta proibida pela WADA [Agência Mundial Antidoping]. A contraprova, que analisará uma outra parte do material, será feita até o início da próxima semana. A previsão é de que o resultado seja divulgado em até um dia útil após a nova análise»

Tags

Últimas Notícias