:quality(70)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/metroworldnews/GYOVIKVJAZE7NGEBYE534GVNPI.jpg)
Um dos fatores que fizeram o São Paulo ter uma ascensão no Brasileirão e ostentar a quarta posição foi o desempenho da defesa: já são quatro jogos sem ser vazada. Hoje, às 22h, na Vila Belmiro, a zaga Tricolor terá uma prova de fogo. Com a camisa 9 do Santos está Ricardo Oliveira, artilheiro disparado da competição, com 15 gols.
Além disso, a exemplo dos são-paulinos, o Peixe alcançou uma regularidade e já mira o G-4. Para isso, vai precisar bater o time do Morumbi. Em oitavo, com 34 pontos, o time de Dorival Junior está a 4 do Tricolor, primeiro clube na zona de classificação para Libertadores.
O colombiano Juan Carlos Osorio, técnico do São Paulo, prevê um grande jogo contra “o melhor ataque do Brasil”.
“Creio que o Santos é o melhor time do Brasil jogando no ataque. Existem outros times como Grêmio, Corinthians, Palmeiras, mas jogam diferente. Santos joga como nós, atacando, e creio que vá ser um grande jogo.”
Mas a dor de cabeça segurar o ataque santista será um pouco menor: Geuvânio, lesionado, e Lucas Lima, na Seleção Brasileira, estão fora do confronto.
Do lado Tricolor, a dupla Rogério Ceni e Luis Fabiano novamente estarão fora de combate. O Mito ainda sente dores na coxa direita, enquanto que o Fabuloso ganhou mais tempo para aprimorar a forma física após se recuperar de uma lesão no joelho direito.