Esporte

Malcom resolve, Corinthians bate a Lusa e garante vaga no Paulistão

O Corinthians recebeu em sua arena nesta terça-feira a Portuguesa para realizar um jogo atrasado da quarta rodada do Campeonato Paulista. Mesmo com um time repleto de reservas por conta da maratona, o Timão não teve muitas dificuldades para fazer 2 a 0 na Lusa, com dois gols do garoto Malcom.

ANÚNCIO

O resultado garantiu a classificação do time alvinegro para a próxima fase da competição, com 29 pontos, na liderança do Grupo B. A Lusa é a terceira colocada do Grupo C, e apesar de ainda brigar por uma vaga na fase mata-mata, também começa a se preocupar com o rebaixamento.

Com apoio de sua torcida, que compareceu em bom número, o Corinthians foi melhor durante toda a partida e sempre esteve no campo de ataque. Acuada, a Portuguesa não criava nada e seus zagueiros abusavam dos chutões para afastar o perigo. Vagner Love mostrava boa movimentação na frente e dava trabalho para a zaga lusitana.

Recomendados

De tanto insistir, o gol chegou aos 27 minutos. Danilo avançou livre pela direita e cruzou, na medida, para Malcom cabecear no contrapé do goleiro Rafael Santos e fazer 1 a 0. O Timão seguiu em cima, mas foi para o intervalo com a diferença mínima.

Aos três minutos do segundo tempo, Love quase marcou seu primeiro com a camisa do Corinthians. Ele recebeu na entrada da área, fez belo giro e chutou colocado, mas Rafael Santos fez grande defesa.

O segundo gol veio aos 18 minutos. Malcom tocou para Danilo e correu para dentro da área para receber, a zaga da Lusa tentou afastar, mas o chutão só fez a bola subir, antes dela cair, o garoto pegou de primeira, para fazer um golaço.

Aos 42 minutos, Love fez bela jogada, tabelou com Romero, mas acabou chutando na trave. A bola parecia não querer entrar com ele e o atacante segue na busca de seu primeiro gol com a camisa do Timão.

Tags

Últimas Notícias