Esporte

San Lorenzo goleia o Bolívar e fica perto da final da Libertadores

Mercier comemora o terceiro do San Lorenzo | Enrique Marcarian/Reuters
Mercier comemora o terceiro do San Lorenzo | Enrique Marcarian/Reuters

O clube do Papa Francisco é o único entre os cinco grandes da Argentina que não possui um título da Libertadores da América e sempre sofreu com isso. Nessa quarta-feira o San Lorenzo deu um grande passo em busca do sonho ao derrotar o Bolívar por 5 a 0 no estádio Nuevo Gasómetro.

Sabendo da dificuldade de vencer o adversário na altitude de La Paz, o San Lorenzo partiu para cima desde o começo do jogo afim de decidir a classificação na primeira partida. E conseguiu o que queria.

Aos cinco minutos veio o primeiro gol argentino. O experiente Romagnoli cobrou falta, o goleiro boliviano saiu mal e Mauro Matos cabeceou para o gol. O segundo gol foi muito parecido com o anterior. Após nova cobrança de falta Quiñonez saiu errado e a bola sobrou para Emanuel Más completar.

O estádio inteiro explodiu em uma grande festa e o Bolívar pareceu ter sentido o baque. O time da Bolívia não conseguiu criar nenhuma oportunidade na primeira etapa.

No segundo tempo os argentinos iniciaram a etapa esperando alguma atitude dos bolivianos, que só arriscavam em chutes de longe. Aos 24 minutos, uma roubada de bola no meio campo fez surgir o terceiro gol do San Lorenzo. Mercier fez belo gol depois que a zaga adversária tentou afastar, mas acabou entregando a bola em seus pés.

O golpe de misericórdia veio quatro minutos depois. Em mais uma roubada de bola, Buffarini carregou e chutou forte, marcando um belo gol. Os bolivianos se desemperraram com o gol e começaram a abusar dos chutões.

Aos 41 minutos Emanuel Más fez o que deve ser o gol da classificação argentina para a inédita final. Em outra cobrança de falta ele subiu mais alto que todo mundo e desviou para o gol.

Agora apenas uma derrota por seis gols de diferença na partida de volta na Bolívia tira o San Lorenzo da tão sonhada final.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos