Esporte

Grêmio vence Atlético Nacional e garante vaga nas oitavas da Libertadores

Luan teve dificuldades para vencer a marcação colombiana | Fredy Builes/Reuters

Há uma certeza na Libertadores. Do grupo da morte, o Grêmio sairá vivo. As oitavas de final são o destino do clube gaúcho. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Nacional, nesta quarta-feira, o Tricolor garantiu matematicamente o seu avanço de fase. Na semana que vem contra o Nacional, na Arena, uma empate assegura o primeiro lugar do Grupo 6. Os colombianos fazem confronto direto contra o Newell’s Old Boys pela outra vaga da chave.

O Atanasio Girardot encheu com a expectativa do que um final mais feliz no que na decisão de 1995 fosse possível. Não foi. O time gremista foi cirúrgico para construir o placar. No primeiro tempo, o objetivo foi controlar o adversário. Abrindo mão da posse de bola, o Grêmio fechou os espaços e não correu riscos. No melhor lance, Dudu recebeu da direita e chutou para fora da quina da pequena área.

Recomendados

O gol no começo do segundo tempo facilitou as ações gremistas. Após jogada pela direita de Ramiro, aos 7 minutos, Dudu tocou para o gol, garantindo a vaga azul nas oitavas de final.

O novo ano e a troca de treinador tiveram como maior beneficiado o centroavante Barcos. Só faltava o gol na Libertadores. Não falta mais. Durante todo o 2013, o Pirata marcou 14 vezes, marca igualada ontem. Ele roubou a bola da zaga, invadiu a área e ampliou, aos 24 minutos.

Tão importante quanto os gols marcados está o zero que ficou congelado no placar durante toda a partida. A razão disso se chama Marcelo Grohe. O goleiro tapou cada centímetro de seu gol. Foram quatro defesas impecáveis em chutes de média e longa distância. A primeira parte está cumprida. A classificação está assegurada. O bônus de ser líder da chave pode vir no próximo jogo. A primeira etapa foi cumprida.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos