Entretenimento

Bolsonaro critica Ainda Estou Aqui e afirma: “O filme tinha que começar comigo"

Durante entrevista, o ex-presidente criticou a produção brasileira indicada ao Oscar e afirmou que a história precisaria ser contada sob outra ótica.

Bolsonaro critica Ainda Estou Aqui e Fernanda Torres.
Bolsonaro critica Ainda Estou Aqui e Fernanda Torres. (Reprodução)

Em entrevista ao Portal Léo Dias, ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou sobre o filme brasileiro indicado ao Oscar, Ainda Estou Aqui. Em sua fala Bolsonaro criticou a produção brasileira que concorre em três categorias na maior premiação do cinema mundial, apesar de afirmar não ter assistido o filme ou lido a obra que deu origem à produção cinematográfica.

Leia também:

Ao comentar sobre a produção que conta a história de Rubens Paiva, político cassado e desaparecido durante a ditadura militar, Bolsonaro afirmou que a produção deveria começar de outra forma. “O filme tinha que começar comigo”.

Segundo ele, para falar sobre a história da família Paiva, que ele afirma ter conhecido, seria necessário falar da cidade de Eldorado Paulista, onde o ex-presidente nasceu. “Você tem que falar de maio de 70 quando passou o Lamarca na cidade. Por que o Lamarca achou aquele lugar de guerrilha? Pode ser que não tem nada a ver com o Rubens Paiva”.


Sem tempo

De acordo com o portal Metrópoles, ao ser questionado pelo entrevistador sobre o que achou do filme, Bolsonaro foi direto: “Eu não tenho tempo de ver filme, até ler livro é quase impossível para mim”.

Na entrevista ele ainda alfineta Fernanda Torres, afirmando que a atriz passa uma “mensagem política”. “A mensagem ali é política. Ela falou que no meu governo não seria possível fazer aquele filme. Não seria por quê? Eu proibi algum filme no meu governo?”, questiona o ex-presidente recuperando uma fala da atriz.

O filme Ainda Estou Aqui foi indicado à três categorias no Oscar 2025, com a atriz Fernanda Torres sendo indicada na categoria “Melhor Atriz”.

       

Tags

     

Últimas Notícias