Entretenimento

DNA comprova que Ricardo Rocha não é filho de Gugu; entenda como ficou a partilha da herança

Empresário do ramo automotivo dizia que apresentador era seu pai e alegava ter direito em parte dos bens

Homem brigava na Justiça para ter direito a parte dos bens deixados pelo apresentador
DNA comprova: Gugu Liberato não é o pai do empresário Ricardo Rocha (Reprodução/Instagram)

O empresário Ricardo Rocha, de 50 anos, que dizia ser filho de Gugu Liberato, não tem nenhum parentesco com o apresentador. A informação foi confirmada por um exame de DNA, realizado em novembro passado. O homem brigava na Justiça para ser reconhecido como filho e ter direito a parte da herança deixada pelo famoso (entenda como ficou a partilha dos bens abaixo).

De acordo com a TV Globo, a coleta do exame de DNA foi feita com dois irmãos de Gugu e a mãe do apresentador. O material biológico foi comparado com o do empresário, sendo que o resultado foi negativo para a paternidade.

“As amostras foram analisadas por duas equipes diferentes em prova e contraprova e confirmaram os resultados. Conclui-se que o Antonio Augusto Moraes Liberato não é pai biológico de Ricardo Rocha”, aponta o laudo.

Ricardo Rocha foi procurado, mas afirmou que não pode comentar o assunto.


LEIA TAMBÉM:

Ação na Justiça

Gugu morreu no dia 21 de novembro de 2019, após sofrer uma queda na casa em que morava em Orlando, nos Estados Unidos. Ele bateu a cabeça e foi socorrido, mas não resistiu ao ferimento. Um acordo acordo extrajudicial registrado em cartório apontou que o apresentador deixou nove herdeiros, mas o empresário queria aumentar essa lista.

Ricardo afirmava ser fruto de um relacionamento de Gugu com a mãe dele, nos anos 1970, quando ainda era adolescente. “Sei desde criança. Tive a oportunidade de conhecê-lo, por volta dos 10 ou 12 anos, mas eu não queria. Isso era um tabu na minha família, de não querer falar sobre esse assunto”, afirmou o empresário, destacando que tinha certeza sobre quem era seu pai.

Ricardo disse que era uma pessoa reservada e que só revelou a paternidade para tirar a dúvida da cabeça: “Meu problema maior não é financeiro, é tirar essa dúvida. Tem essa questão de dinheiro por trás que envolve muita coisa, mas não é o meu caso”, afirmou.

Assim, ao saber que os herdeiros tinham feito um acordo extrajudicial, em agosto passado, entrou com uma ação pedindo o bloqueio dos bens.

Na ocasião, o juiz que analisou o pedido do empresário entendeu que “os herdeiros tinham plena consciência dessa ação e não poderiam ter realizado acordo extrajudicial sem proceder à necessária reserva de bens como garantia de eventual direito do autor”. Dessa forma, bloqueou parte do patrimônio de Gugu na proporção que caberia ao filho, caso fosse comprovada a paternidade.

Agora, com a confirmação de que Ricardo não é filho do apresentador, o processo deverá ter um desfecho.

Partilha dos bens

A partilha dos bens entre os herdeiros de Gugu foi lavrada no dia 16 de agosto deste ano e registra os três filhos, João Augusto e as gêmeas Sofia Marina, como herdeiros legítimos, além de outros parentes.

Mas como o apresentador se identificou como solteiro no testamento, Rose Miriam, mãe de seus filhos, exigiu na Justiça o reconhecimento de união estável. Porém, esse capítulo foi encerrado em 21 de agosto, quando a mãe dos três filhos de Gugu renunciou ao processo no qual pedia 50% do patrimônio.

Assim, ficou definido que os três filhos devem receber cada um 25% dos bens, sendo que os herdeiros testamentários (sobrinhos) ficam com 5% cada. Já a mãe do apresentador receberá uma renda vitalícia paga pelos herdeiros.

       

Tags

     

Últimas Notícias