Aos 83 anos, a cantora Nana Caymmi segue internada devido a um quadro de arritmia cardíaca. Hospitalizada na Casa de Saúde São José, no Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro, ela recebeu um marcapasso nesta segunda-feira (29).
ANÚNCIO
Em nota, a unidade médica informou que o quadro clínico da famosa é visto como estável, mas não há previsão de alta até o momento.
Vale lembrar que, em 2016, a cantora passou por uma cirurgia de remoção de um tumor na parte externa do estômago.
O que é arritmia cardíaca
A arritmia cardíaca pode ser um sintoma de algum problema físico ou psicológico, mas a falta de ritmo dos batimentos do coração é sua maior característica.
Existem dois tipos de arritmias, as taquicardias, quando apresenta um ritmo acelerado, e as bradicardias, caracterizada por batimentos lentos.
Queda de pressão, fadiga, falta de ar, desmaios, vertigens e palpitações no coração, que duram de segundos a semanas, podem ser alguns sintomas.
Além disso, o tabagismo, sedentarismo e sobrepeso são fatores de risco para a doença.
ANÚNCIO
Em caso de dúvida, procure um médico e faça exames regularmente.
Show cancelado
Prestes a completar 83 anos, Ney Matogrosso foi levado às pressas ao hospital para tratar de uma gastroenterite. Antes do show em Penedo (RJ), o músico apresentou vômito e diarreia.
No Hospital de Resende, o artista foi diagnosticado com um quadro severo de virose e ficou no soro por duas horas. Ao G1, a assessoria revelou como está a saúde de Ney, que faz aniversário no dia 1º de agosto.

“Ele já está bem. Teve um quadro de gastroenterite, foi medicado e está em casa se tratando”, disse a assessoria de Ney ao site da Globo.
No Instagram, os fãs desejaram melhoras ao cantor, mas também lamentaram o cancelamento do show: “Chorando aqui de tristeza pelo cancelamento do show, estava tão feliz, ia realizar meu sonho de conhecê-lo pessoalmente, sou fã desde meus 15 anos, estou com 66. Espero que ele fique bem de saúde e que eu tenha uma nova oportunidade”.