Entretenimento

A perseguidora do ‘Bebê Rena’ na vida real processou a Netflix por difamação, exigindo US$ 170 milhões

Harvey nega categoricamente as acusações de ter agredido Gadd e de ser uma assediadora condenada

Una de las series más vistas
Uma das séries mais vistas (Agencias)

Fiona Harvey, alegadamente a verdadeira inspiração por trás do personagem de Martha em ‘Bebê Rena’, está levando a Netflix aos tribunais em uma ação de 170 milhões de dólares. Na ação movida na quinta-feira, 6 de junho, Harvey alega que a representação da perseguidora obsessiva Martha na série de sucesso é difamatória e imprecisa. De acordo com documentos judiciais obtidos pela PEOPLE e reportados pelo TMZ, Harvey busca uma compensação significativa por danos materiais, mentais e de reputação.

ANÚNCIO

O litígio começa com uma frase-chave da série: “‘Esta é uma história real.’ - Bebê Rena, Episódio 1.” Harvey argumenta que esta afirmação é falsa e que a Netflix e o criador do programa, Richard Gadd, a usaram para atrair mais espectadores e obter lucros, às custas de sua vida e reputação. Ele alega que vários aspectos da série, incluindo as frases exatas que disse a Gadd e a profissão de advogada de Martha, a identificam diretamente e difamam-na.

‘Bebê Rena’ é uma das séries mais assistidas deste ano de 2024

Harvey nega categoricamente as acusações de ter agredido sexualmente Gadd e ser uma assediadora condenada, eventos centrais na trama de ‘Bebê Rena’. Além disso, alega que a Netflix não realizou uma investigação adequada para verificar a veracidade da história apresentada na série. Alega negligência por parte da plataforma de streaming ao não confirmar os fatos antes da produção e transmissão do programa.

Está defendiéndose
Está se defendo (Agencias)

Além dos danos materiais, Harvey está buscando compensação pelo sofrimento emocional causado pela representação incorreta de sua pessoa na série. Ele argumenta que a série teve um impacto negativo em sua vida pessoal e profissional, levando-o a sofrer angústia mental e perder oportunidades de negócio. Portanto, ele está solicitando uma compensação adicional por danos compensatórios e punitivos.

Os advogados de Harvey classificaram a ação como uma resposta necessária ao dano causado pela Netflix e Gadd. Por outro lado, a Netflix declarou sua intenção de se defender vigorosamente neste caso e apoiar o direito de Gadd de contar sua história. Enquanto isso, Harvey compartilhou sua versão dos fatos em uma entrevista com Piers Morgan, rejeitando as acusações contra ela como “absurdas”.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias