Entretenimento

A personagem de ‘Bebê Rena’ também teria assediado um político britânico por meses

Uma nova vítima da ‘stalker’ foi revelada

Baby Reindeer
Bebê Rena Una de las series más aclamadas en la plataforma (Netflix)

Foi revelado que Fiona Harvey, a mulher por trás da história real que inspirou a bem-sucedida série da Netflix ‘Bebê Rena’, teria assediado um famoso político britânico por vários meses.

ANÚNCIO

De acordo com relatos do veículo britânico The Sun, Harvey teria enviado até 276 e-mails ameaçadores ao líder do Partido Trabalhista do Reino Unido, Sir Keir Starmer, entre janeiro e agosto de 2020.

Os e-mails, enviados do seu iPhone, estavam cheios de insultos e ameaças dirigidas a Starmer. Neles, a assediadora o chamava de ‘menino estúpido’ e ‘advogado inútil’.

Parece que o tom abusivo das mensagens estava relacionado com os conflitos que a Fiona teve com a prefeitura de Camden, em Londres, em relação ao seu prédio de apartamentos e sua área local.

Natureza hostil dos e-mails

As ameaças não se limitaram apenas a Starmer, mas também incluíram insultos à sua esposa, Victoria, e ataques aos seus entes queridos falecidos. A natureza hostil dos e-mails e a frequência com que foram enviados são motivo de preocupação.

Keir, que desde abril de 2020 é o líder da Oposição do Reino Unido, representando a circunscrição de Holborn e St Pancras, foi obrigado a lidar com esta situação problemática.

A Polícia Metropolitana de Londres tomou conhecimento das mensagens, embora não tenham sido fornecidos detalhes adicionais sobre o caso.

ANÚNCIO

A revelação do assédio por parte de Fiona lançou uma nova luz sobre a história real por trás da série ‘Bebê Rena’.

Produzida, escrita e estrelada pelo comediante Richard Gadd, a série é baseada em sua própria experiência como vítima de assédio por parte de uma assediadora em série chamada Martha Scott, inspirada em Fiona Harvey.

Declaração de assédio

Harvey negou as acusações e afirmou que os eventos apresentados na série foram exagerados.

Numa declaração ao The Hollywood Reporter, ela disse: “Não sou uma 'perseguidora condenada'. Nunca fui acusada de qualquer crime, muito menos condenada, muito menos declarada culpada e, claro, nunca estive presa por nada”.

A mulher de 51 anos pretende tomar medidas legais contra a Netflix e Richard Gadd, alegando que a série a retratou injustamente. Harvey contratou o advogado inglês Chris Daw KC para apresentar ações judiciais tanto no Reino Unido quanto nos Estados Unidos.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias