Entretenimento

Após boatos, segredo de Kate Middleton é revelado: princesa enfrenta batalha contra o câncer

Princesa realizou uma cirurgia abdominal no início de 2024 e esteve sumida desde então. “Um grande choque”, disse ela em pronunciamento

Após boatos, segredo de Kate Middleton é revelado: princesa enfrenta batalha contra o câncer
Após boatos, segredo de Kate Middleton é revelado: princesa enfrenta batalha contra o câncer Imagem: reprodução Instagram (@princeandprincessofwales)

Após diversas especulações devido ao sumiço desde uma cirurgia realizada no início do ano, Kate Middleton se pronunciou e deu mais detalhes sobre seu estado de saúde nesta sexta-feira (22).

ANÚNCIO

Foi a primeira vez em que a princesa falou sobre a descoberta de um câncer, observado após a realização da cirurgia abdominal, em janeiro de 2024.

[...] “Tem sido 2 meses difíceis para a nossa família, mas tive um time de médicos fantásticos que tomou conta de mim, por isso sou grata. Estou ficando mais forte todos os dias. William está sendo grande fonte de conforto. Muito obrigada pelo apoio de todos vocês”, disse a princesa Middleton em pronunciamento publicado em sua conta no Instagram.

Recomendados

Kate deu mais detalhes sobre a doença. “Em janeiro passei por uma grande cirurgia abdominal em Londres, era esperada que minha condição não fosse ligada ao câncer. A cirurgia foi um sucesso, mas os exames depois da operação mostraram que era câncer. Meus médicos me aconselharam a passar por uma bateria de quimioterapia preventiva”, declarou.

Sobre a família, ela ressaltou a ajuda do esposo, e como foi explicar para os filhos de nove, oito e cinco anos sobre a condição. “É claro que isso foi um grande choque, e William e eu temos feito tudo o que podemos para processar e administrar isso de forma privada, para o bem de nossa jovem família. Como você pode imaginar, isso levou tempo. Levei algum tempo para me recuperar de uma grande cirurgia para iniciar meu tratamento. Mas, o mais importante, levamos tempo para explicar tudo a George, Charlotte e Louis de uma forma que seja apropriada para eles, e para tranquilizá-los de que vou ficar bem”.

Veja o pronunciamento a seguir:

Boatos sobre a saúde

Kate Middleton também aproveitou o momento para dar mais explicações sobre os boatos com sua saúde, surgidos no início do ano.

LEIA TAMBÉM: Mesmo em recuperação, Kate Middleton trabalha de casa no projeto “de sua vida”, segundo fontes

“Esperamos que você entenda que, como família, agora precisamos de algum tempo, espaço e privacidade enquanto termino meu tratamento. Meu trabalho sempre me trouxe uma profunda alegria e estou ansiosa para voltar quando puder, mas, por enquanto, devo me concentrar em fazer uma recuperação completa”.

Por fim, ela deixou uma mensagem de fé para aqueles que estão na mesma situação.

“Neste momento, estou também pensando em todos aqueles cujas vidas foram afetadas pelo câncer. Para todos que enfrentam esta doença, seja qual for a sua forma, por favor, não percam a fé nem a esperança. Vocês não estão sozinhos”, concluiu.

Tipo de câncer não foi revelado

O Palácio de Kensington deu mais informações sobre a saúde da princesa, mas não revelou detalhes sobre o tipo de câncer que ela sofre. “Não vamos compartilhar que tipo de câncer a princesa de Gales tem, ou o estado, e pedimos que as pessoas não especulem sobre”.

Tags

Últimas Notícias