Entretenimento

Intérprete de Anakin em ‘Star Wars’ sofre surto psicótico e precisa ser internado

O ator foi obrigado a deixar a faculdade e ficou preso por 10 meses antes de ser transferido para um hospital psiquiátrico.

Anakin Skywalker
Anakin Skywalker (Reprodução)

Aos 35 anos de idade o ator Jake Lloyd precisou ser internado em um hospital de reabilitação com foco em saúde mental. Famoso por interpretar a versão jovem de Anakin Skywalker, um dos personagens icônicos de Star Wars, Jake tem um histórico de problemas de saúde mental que se agravou nos últimos anos.

ANÚNCIO

Conforme publicado pelo O Globo, a mãe de Jake foi responsável pelas revelações feitas à imprensa sobre o estado de saúde do filho. Segundo Lisa Lloyd, o estado de Jake se agravou nos últimos anos, mas após a última internação ela acreditar que as melhoras serão significativas.

Ela explica que tudo começou em 2006, quando o filho estava no ensino médio e ele passou a apresentar falas preocupantes sobre a realidade. “Ele não sabia se estava nesta realidade ou em uma realidade diferente. Eu realmente não sabia exatamente o que dizer sobre isso”.

Recomendados

Inicialmente, ele foi diagnosticado de forma errada como sendo um caso de bipolaridade, mas futuramente o diagnóstico de esquizofrenia paranoide foi confirmado e ele precisou deixar seu curso superior na Columbia College Chicago.

“Ele achava que não precisava de remédios porque não estava doente. Não queria ir ao terapeuta, porque não havia nada errado com ele”. Após deixar de tomar os medicamentos por conta própria, Jake buscou por drogas ilícitas e, em 2015, foi preso na Carolina do Sul. Ele foi condenado a 10 meses de prisão e depois foi encaminhado a um hospital psiquiátrico.

O quadro se agravou

Em março de 2023 a situação de Jake voltou a ficar complicada. Após o falecimento de sua irmã mais nova, aos 26 anos, Jake teve um “surto psicótico total” e parou o carro em que estava com a mãe no meio de uma rodovia de três pistas.

“Teve muita gritaria, a polícia fez algumas perguntas a ele, ele estava respondendo, mas nada fazia sentido”. Na ocasião, Jake foi internado em um hospital e depois encaminhado a um centro de reabilitação de saúde mental, onde segue até hoje.

Segundo a mãe, o ator segue melhorando e passou a se relacionar melhor com as pessoas além de ter aceitado tomar a medicação de forma consistente pela primeira vez.

Leia também: Oscar 2024: Veja os momentos mais comentados da premiação!

Tags

Últimas Notícias