Para muitos que trabalham com marketing existe uma máxima dentro da profissão: “Toda publicidade é bem-vinda, seja ela ela boa ou ruim”. No caso da ação ‘Brahma Phone’, elaborada pela Ambev neste carnaval, a ideia foi ótima, porém foi rapidamente rebatizada nas redes sociais.
A empresa aproveitou os dados que mostram que, durante o carnaval, número de furtos e roubos de celular sobem (em 2023 foram 3.486, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) para distribuir 800 smartphones com funções básicas em pontos específicos do Rio de Janeiro e em Salvador.
Viralizando rapidamente na internet, a ação foi renomeada como ‘Celular do ladrão’ e ‘celular do assalto’, ou seja, um aparelho não-pessoal e mais simples que, caso seja perdido, furtado ou roubado, não trará muitos prejuízos.
LEIA TAMBÉM: BBB 24: reality show muda de horário durante o Carnaval; confira programação especial
Segundo ‘O Globo’, os aparelhos da ação custaram R$ 400 mil e serão distribuídos nestas cidades em específico pois é onde a Ambev patrocina o carnaval de rua.
Assista ao vídeo com a divulgação da ação publicitária:
Funções básicas
O aparelho é do modelo Twist 5 Pro na cor vermelha e sistema operacional Android. Possui o aplicativo ‘Zé Delivery’, também uma ação publicitária, além de aplicativos de transporte, câmera com resolução de imagem de 8MP, memória interna é de 64 GB.
Mesmo com o slogan “O melhor celular do mundo por quatro dias”, a Brahma explica que o celular não é tão smart, mas vem com carregador e pode ser utilizado após as festas.
“O Brahma Phone é um smartphone como qualquer outro. Porém, um pouco menos smart. Por isso, recomendamos que você o use como um celular de carnaval e não baixe nada além do essencial”, explica a a marca.
LEIA MAIS:
⋅ Shoppings contam com bailes, oficinas e concursos de fantasias em SP; confira programações
⋅ Carnaval: confira o que abre e o que fecha em São Paulo nos dias de folia
⋅ Rodízio municipal fica suspenso em São Paulo entre segunda e quarta-feira de Carnaval

