Entretenimento

Aos 91 anos, morre Palmirinha Onofre, cozinheira e apresentadora de TV

Com problemas renais crônicos, a apresentadora estava internada desde o dia 11 de abril para tratar de complicações da doença.

Vovó Palmirinha faleceu neste domingo, 7 de maio, aos 91 anos.

Conhecida por sua irreverência e carisma, a apresentadora e cozinheira Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, faleceu neste domingo, 7 de maio.

Conforme informações do G1, a notícia da morte foi confirmada por familiares da apresentadora. Aos 91 anos, Palmirinha estava internada no Hospital Alemão Oswaldo Cruz desde o dia 11 de abril para tratar de complicações decorrentes de um agravamento de problemas renais.

O comunicado oficial foi publicado no perfil de Palmirinha no Instagram. Confira:

Recomendados

“A família, consternada e inconsolável, comunica o falecimento de Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, aos 91 anos, ocorrido hoje, 7 de maio, às 11h20 em decorrência de agravamento de problemas renais crônicos”.

“Palmirinha era considerada a vovó mais querida do Brasil por sua atuação de décadas como apresentadora de programas de culinária na TV aberta e fechada. Seu jeito simples e cativante de apresentar suas receitas foi o que possibilitou ganhar uma legião de fãs, amiguinhas e amiguinhos, como os chamava”.

Ainda conforme informações da nota oficial, o velório de Palmirinha acontecerá na segunda-feira, 8 de maio, no cemitério do Morumby, das 9h às 17h, e será aberto ao público entre das 11h às 13h. O sepultamento será apenas para amigos e familiares.

Relembre a carreira da Vovó Palmirinha

A estreia de Palmirinha na televisão aconteceu em 1994, com uma participação no programa de Silvia Popovic, que chamou atenção da também apresentadora Ana Maria Braga.

Construindo uma relação de amizade com Ana Maria, Palmirinha permaneceu ao lado dela por cinco anos na TV Record, até ser contratada pela TV Gazeta em 1999 para comandar o programa TV Culinária.

Ao todo, foram 11 anos a frente da atração até que a apresentadora foi convidada a ficar a frente do “Programa da Palmirinha”, que foi ao ar pelo canal Bem Simples/FOX Life, até o ano de 2015.

Palmirinha d4ixa três filhas, seis netos e seis bisnetos.

Leia também: ‘Questões pessoais’: Henrique Fogaça está fora do MasterChef Brasil

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos