Entretenimento

CEO da Netflix diz que pretende implementar política de planos mais baratos

Os planos mais baixos podem conter anúncios, seguindo o modelo de um concorrente: o Hulu.

'The Crown'. Foto: Reprodução Netflix

Atualmente, o plano mais básico da Netflix no Brasil custa R$ 25,90 por mês e pode chegar até a R$ 55,90 dependendo da quantidade de dispositivos que podem se conectar à conta e também da qualidade da transmissão. Mas, tudo indica que isso está prestes a mudar. isso porque, o co-CEO da Netflix, Reed Hastings, disse que o serviço está aberto a implementar um nível de custo mais baixo suportado por anúncios na plataforma.

ANÚNCIO

Durante uma conferência para divulgar os resultados da empresa realizada na última terça-feira, 19, Reed Hastings manifestou interesse em implementar um nível de custo mais baixo suportado por anúncios, na mesma linha do que faz atualmente o Hulu.

Veja também: Saiba a verdade sobre Theo Sharpe e como ele pode mudar o destino de Eloise em ‘Bridgerton’

O Hulu é um serviço de streaming norte-americano que tem hoje cerca de 45,3 milhões em todo o mundo. Ele oferece um serviço básico de assinatura suportado por anúncios que concede acesso a toda a sua biblioteca de streaming.

“Quem acompanha a Netflix sabe que sou contra a complexidade da publicidade e a favor da simplicidade de uma assinatura. Mas por mais que eu seja fã disso, sou um grande fã da escolha do consumidor”. disse Hastings.

“Permitir que os consumidores que gostariam de ter uma escolha menor e são tolerantes à publicidade consigam o que querem faz muito sentido. Isso é algo que estamos analisando agora e descobrindo nos próximos um ou dois anos, mas pense em nós como bastante abertos a oferecer preços ainda mais baixos com publicidade como escolha do consumidor”, finalizou o co-CEO da Netflix.

Vale destacar que a HBO Max, concorrente da netflix, lançou recentemente um plano suportado por anúncios.

A Netflix foi lançada em 1997 e rapidamente se estabeleceu como um dos primeiros e mais bem-sucedidos serviços de streaming disponíveis para os consumidores. A gigante do streaming detém mais de 221 milhões de assinantes em todo o mundo.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias