Entretenimento

Casa das Rosas oferece curso de poesia gratuito; veja como se inscrever

Inscrições começam na próxima terça-feira (18); curso tem 40 vagas

Fachada do museu Casa das Rosas, na avenida Paulista André Hoff/Divulgação (@andrehoff)

A Casa das Rosas abre este mês as inscrições para o curso “Poesia Expandida”, voltado para interessados na criação literária. São 40 vagas e as aulas são totalmente gratuitas.

ANÚNCIO

O curso explora as possibilidades expressivas da palavra, do som e da imagem na criação poética, em diferentes meios e suportes. Esta já é a quarta edição do curso.

“Este é um dos raros cursos no país - se não for o único - que convida e orienta os participantes para uma experiência de criação poética para além do verso e da página”, afirma o coordenador da Casa das Rosas, Júlio Mendonça.

Recomendados

Para participar, é necessário ser maior de 18 anos e preencher uma ficha de inscrição no site da Casa das Rosas, com três trabalhos poéticos autorais, breve currículo e carta de demonstração de interesse. Uma comissão analisará e selecionará os candidatos.

São considerados trabalhos poéticos autorais:

  • Poemas (em verso ou prosa) em pdf, sendo que a soma dos trabalhos não deve ultrapassar 10 páginas;
  • Poemas visuais em jpeg (mínimo de 1.200 pixels de lado);
  • Poemas e/ou performances poéticas vocais e corporais em vídeo nos formatos avi ou mp4 - se preferir enviar por Youtube ou Vimeo, deverá informar o link. A duração máxima de 3 minutos cada trabalho;
  • Poemas sonoros em formato mp3 ou postados na plataforma Soundcloud. A duração máxima de 3 minutos cada trabalho.

O curso começa no dia 17 de março e segue até o dia 9 de julho. As aulas acontecem sempre às quintas, das 19h às 21h, e aos sábados, das 10h30 às 13h30. Estão confirmados como professores a pesquisadora Juliana Di Fiori Pondian, o poeta Daniel Minchoni e o artista Anderson Gomes.

Das vagas, 20 serão online, via Google Meet, enquanto a outra metade é presencial. Mas atenção: as aulas físicas acontecerão no anexo da Casa Guilherme de Almeida, por conta do restauro da Casa das Rosas.

As inscrições abrem a partir da próxima terça-feira (18) e seguem até 4 de março. A lista de selecionados será divulgada no dia 14 de março, no site da Casa das Rosas.

A Casa das Rosas está localizada na Avenida Paulista, 37 - Paraíso (o espaço está em reforma). Já a Casa Guilherme de Almeida fica na Rua Macapá, 187 - Sumaré.

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias