Entretenimento

Curso gratuito na Casa das Rosas prepara novos escritores

Inscrições estão abertas, com encontros presenciais na Casa Guilherme de Almeida

A Casa das Rosas inicia um novo Curso Livre de Preparação de Escritores (Clipe) em 2022, totalmente gratuito. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 5 de fevereiro.

As aulas são ministradas de forma híbrida, na categoria adulto, e online, na categoria jovem. Por conta da reforma da Casa das Rosas, os encontros presenciais da categoria adulto serão realizados na Casa Guilherme de Almeida.

A ideia é oferecer suporte para que novos escritores recebam capacitação técnica e recursos para se profissionalizar.

Recomendados

Para participar, é necessário submeter algum trabalho autoral - em prosa ou poesia - e uma proposta de projeto a ser desenvolvido durante o curso. O resultado da seleção será divulgado no dia 25 de fevereiro, no site e nas redes sociais da Casa das Rosas. No final do curso, todos recebem um certificado.

O curso para jovens é focado no público entre 14 e 18 anos. São 30 vagas e aulas 100% online, com início em 9 de março. Já o curso para adultos é destinado a maiores de idade, com 80 vagas e duração de oito meses. As aulas deste último são realizadas em formato híbrido e começam no dia 5 de março.

O Clipe já colaborou para o aperfeiçoamento de 570 escritores na categoria adulto e outros 240 escritores na categoria jovem, desde 2013. Entre os professores estão nomes como Luiza Romão, Marcelo Maluf, Bruna Mitrano e Rafael Gallo.

A Casa Guilherme de Almeida, local de encontro das aulas presenciais, está localizada na Rua Macapá, 187 - Sumaré. As inscrições para o curso devem ser realizadas no site oficial da Casa das Rosas.

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos