Entretenimento

Curso gratuito na Casa das Rosas prepara novos escritores

Inscrições estão abertas, com encontros presenciais na Casa Guilherme de Almeida

Vista aérea da Casa das Rosas, na Avenida Paulista (Foto: Dejair Martins/Casa das Rosas)

ANÚNCIO

A Casa das Rosas inicia um novo Curso Livre de Preparação de Escritores (Clipe) em 2022, totalmente gratuito. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 5 de fevereiro.

ANÚNCIO

As aulas são ministradas de forma híbrida, na categoria adulto, e online, na categoria jovem. Por conta da reforma da Casa das Rosas, os encontros presenciais da categoria adulto serão realizados na Casa Guilherme de Almeida.

A ideia é oferecer suporte para que novos escritores recebam capacitação técnica e recursos para se profissionalizar.

Para participar, é necessário submeter algum trabalho autoral - em prosa ou poesia - e uma proposta de projeto a ser desenvolvido durante o curso. O resultado da seleção será divulgado no dia 25 de fevereiro, no site e nas redes sociais da Casa das Rosas. No final do curso, todos recebem um certificado.

O curso para jovens é focado no público entre 14 e 18 anos. São 30 vagas e aulas 100% online, com início em 9 de março. Já o curso para adultos é destinado a maiores de idade, com 80 vagas e duração de oito meses. As aulas deste último são realizadas em formato híbrido e começam no dia 5 de março.

O Clipe já colaborou para o aperfeiçoamento de 570 escritores na categoria adulto e outros 240 escritores na categoria jovem, desde 2013. Entre os professores estão nomes como Luiza Romão, Marcelo Maluf, Bruna Mitrano e Rafael Gallo.

A Casa Guilherme de Almeida, local de encontro das aulas presenciais, está localizada na Rua Macapá, 187 - Sumaré. As inscrições para o curso devem ser realizadas no site oficial da Casa das Rosas.

LEIA TAMBÉM:

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias