Entretenimento

Porta dos Fundos faz animação com Jesus adolescente

O novo especial de Natal do Porta dos Fundos está sendo produzido para o canal de streaming Paramount+ e promete trazer uma versão inesperada de Jesus Cristo

Especial de Natal do Porta dos Fundos (Foto: Reprodução) (Reprodução)

O Porta dos Fundos está preparando mais um especial de fim de ano, que será exibido, com exclusividade, no canal de streaming Paramount+. Diferente das produções passadas, agora o especial de Natal será uma animação e traz Jesus na adolescência.

ANÚNCIO

Intitulado de Te Prego Lá Fora, o filme abordará os dilemas dessa fase complexa para qualquer um. No enredo, Jesus Cristo enfrenta diversos problemas comuns do ensino médio com o apoio moral de seu melhor amigo, Lázaro.

O roteiro do especial de fim de ano foi escrito por Fábio Porchat, que revelou que a ideia de produzir uma animação já estava nos planos dos humoristas. “Nós sempre quisemos fazer um filme de animação. A pandemia tornou esse desejo uma necessidade. Desenhar não transmite o vírus”.

Recomendados

Grupo de humor Porta dos Fundos (Foto: Reprodução) (Reprodução)

Previsto para estrear no início de dezembro, no Paramount+, o especial “Te Prego Lá Fora” tem a coprodução da VIS Américas e do estúdio de animação brasileiro Estricnina. Além deste especial para o canal de streaming, o Porta dos Fundos está com outro projeto disponível em seu canal no Youtube, o “Teocracia em Vertigem”, que foi produzido em formato de documentário.

LEIA TAMBÉM:

Primeiro especial de Natal polêmico

Entre os diversos trabalhos criados pelos humoristas do Porta dos Fundos, o especial de Natal “A Primeira Tentação de Cristo”, de 2019, que ficou disponível na Netflix, foi um dos produtos mais polêmicos criados pelo grupo.

Quando foi lançado, o filme causou uma grande polêmica, já que trazia Jesus Cristo (Gregorio Duvivier) apaixonado por um homem chamado Orlando (Fábio Porchat). Na trama, Jesus retorna para sua casa após 40 dias de viagem e, ao chegar, se depara com uma festa de aniversário surpresa.

Reprodução (Reprodução)

Após a produção ser disponibilizada na Netflix, lideranças religiosas criaram um abaixo-assinado para que o streaming suspendesse a exibição do longa-metragem. Pouco tempo depois, a Justiça do Rio determinou a retirada do especial do ar. A decisão, no entanto, foi derrubada pelo Supremo Tribunal Federal.

Cabe lembrar que, recentemente, o Tribunal de Justiça do Rio julgou improcedente um pedido para que a Netflix e o Porta dos Fundos retirassem da plataforma o filme Especial de Natal: A Primeira Tentação de Cristo, de 2019, e pagassem R$ 1 bilhão por danos morais pela exibição da sátira religiosa.

Tags

Últimas Notícias