A audiência de canais jornalísticos de televisão aumentou mais de 50% em 2020, ante resultados do ano anterior. A informação é de um levantamento da Kantar Ibope Media, divulgado na noite desta segunda-feira (1).
ANÚNCIO
Na primeira metade de abril, a média de espectadores dobrou em relação à primeira quinzena de março. Trata-se do maior incremento observado na grade de programação. Em maio, a audiência cresceu mais 11%.
Os dados abrangem 15 regiões metropolitanas medidas pela Kantar Ibope Media, e leva em conta o conteúdo consumido entre 7h e meia-noite.
Recomendado:
Anúncio da gravidez de Justin e Hailey Bieber é analisado e são encontrados detalhes curiosos
A relação irá se curar? A mãe de Justin Bieber reage sobre ser avó e os fãs lembram da separação com seu filho
Meghan Markle aparece com um decote pronunciado em atividade escolar e as críticas chovem
As medidas de quarentena também têm impulsionado a busca por canais de filmes e séries. Nestes, o aumento na audiência foi de aproximadamente 40%, enquanto em canais de variedades e de documentários o aumento foi, respectivamente, de 29,6% e 25,3%.
Canais infantis apresentaram um crescimento menor, de 9%, que, na primeira metade de maio, caiu para 4,6%, aproximando-se da audiência registrada pelos canais de variedade, de 3,4%.