Entretenimento

Morre, aos 64 anos, o diretor de TV Jorge Fernando

Morreu na noite deste domingo (27) o diretor de TV Jorge Fernando. Jorginho, como ficou conhecido, tinha 64 anos e sofreu uma parada cardíaca. Ele deu entrada no Hospital Copa Star, no Rio, na tarde de domingo, após passar mal.

Leia mais:
Atores, músicos e apresentadores se manifestam sobre morte de Jorge Fernando

Jorge Fernando: Em quase 40 anos atrás das câmeras, diretor criou ‘grife’ na TV

Recomendados

Jorginho vinha enfrentando as sequelas de um AVC que sofreu em janeiro de 2017. Após um ano de recuperação, ele voltou a trabalhar em «Verão 90», novela das 19h que antecedeu «Bom Sucesso» e que estreou em março deste ano.

Em 2016, ele havia ficado internado por 20 dias após sofrer uma inflamação no pâncreas.

Ainda na madrugada desta segunda-feira, a família do diretor usou o perfil oficial dele para divulgar informações sobre velório e funeral, que será nesta terça-feira (29), no Teatro Leblon, no Rio, a partir das 8h. O velório será aberto ao público até as 10h, quando será reservado apenas para família e amigos. O velório foi transferido para o teatro na tarde desta segunda-feira. Anteriormente, seria no Cemitério do Caju.

 

«Amigos, a dor tá imensa, ainda não acredito, de repente fiquei sozinha nessa jornada, meu amor, amigo, irmão fez sua passagem hoje! Meu amor e respeito será eterno! Te amo mano, obrigada por minha vida ao seu lado», escreveu a irmã de Jorginho.

Carreira

O carioca Jorge Fernando de Medeiros Rabello começou a carreira artística como ator, em 1978, na série «Ciranda, Cirandinha». Mas, ao longo dos anos, ele começou a se destacar mesmo atrás das câmeras. Fez grandes parcerias com autores como Silvio de Abreu (de quem dirigiu «A Próxima Vítima», entre inúmeras tramas) e Walcyr Carrasco (com quem começou a colaborar em «Chocolate com Pimenta», de 2003).

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos