Entretenimento

Morre, aos 64 anos, o diretor de TV Jorge Fernando

Reprodução/Instagram

Morreu na noite deste domingo (27) o diretor de TV Jorge Fernando. Jorginho, como ficou conhecido, tinha 64 anos e sofreu uma parada cardíaca. Ele deu entrada no Hospital Copa Star, no Rio, na tarde de domingo, após passar mal.

ANÚNCIO

Leia mais:
Atores, músicos e apresentadores se manifestam sobre morte de Jorge Fernando

Jorge Fernando: Em quase 40 anos atrás das câmeras, diretor criou ‘grife’ na TV

Recomendado:

Jorginho vinha enfrentando as sequelas de um AVC que sofreu em janeiro de 2017. Após um ano de recuperação, ele voltou a trabalhar em «Verão 90», novela das 19h que antecedeu «Bom Sucesso» e que estreou em março deste ano.

Em 2016, ele havia ficado internado por 20 dias após sofrer uma inflamação no pâncreas.

Ainda na madrugada desta segunda-feira, a família do diretor usou o perfil oficial dele para divulgar informações sobre velório e funeral, que será nesta terça-feira (29), no Teatro Leblon, no Rio, a partir das 8h. O velório será aberto ao público até as 10h, quando será reservado apenas para família e amigos. O velório foi transferido para o teatro na tarde desta segunda-feira. Anteriormente, seria no Cemitério do Caju.

 

«Amigos, a dor tá imensa, ainda não acredito, de repente fiquei sozinha nessa jornada, meu amor, amigo, irmão fez sua passagem hoje! Meu amor e respeito será eterno! Te amo mano, obrigada por minha vida ao seu lado», escreveu a irmã de Jorginho.

Carreira

O carioca Jorge Fernando de Medeiros Rabello começou a carreira artística como ator, em 1978, na série «Ciranda, Cirandinha». Mas, ao longo dos anos, ele começou a se destacar mesmo atrás das câmeras. Fez grandes parcerias com autores como Silvio de Abreu (de quem dirigiu «A Próxima Vítima», entre inúmeras tramas) e Walcyr Carrasco (com quem começou a colaborar em «Chocolate com Pimenta», de 2003).

Tags


Últimas Notícias