Entretenimento

Após sucesso de ‘Shazam!’, veja como fica o calendário de filmes do Universo DC

A boa recepção de «Shazam!» traz um novo fôlego para o Universo DC nos cinemas. Sete filmes estão planejados para os próximos anos, que vão da continuação de «Aquaman» – maior bilheteria mundial da franquia – a um novo filme solo do Batman.

Dentre as novidades recentes está a possível criação de um sub selo do Universo Estendido DC, que deve se chamar DC Dark ou DC Black. Segundo o The Hollywood Reporter, a ideia é que os filmes dessa marca sejam produções mais baratas e sob o comando de grandes nomes de Hollywood. O primeiro longa deste selo pode ser «Coringa», com produção de Martin Scorsese («Taxi Driver»).

Leia mais:
Conheça os Eternos, próxima equipe de super-heróis da Marvel nos cinemas

Sucesso nos anos 1990, ‘Castelo Rá-Tim-Bum’ completa 25 anos de seu 1º episódio

Recomendados

De acordo com a apuração da revista especializada Entertainment Weekly, o calendário de filmes confirmados do Universo Estendido DC fica assim:

  1. «Coringa»
    4 de outubro de 2019 (provavelmente sob o selo «DC Dark»)
  2. «Aves de Rapina (e a Fantabulosa Emancipação da tal Arlequina)»
    7 de fevereiro de 2020
  3. «Mulher-Maravilha 1984»
    5 de junho de 2020
  4. Filme solo do Batman
    25 de junho de 2021
  5. Sequência de «Esquadrão Suicida»
    6 de agosto de 2021
  6. Sequência de «Aquaman»
    16 de dezembro de 2022

Em relação ao filme solo do Flash, há poucas certezas. A produção está cercada de rumores e não existe confirmações da Warner sobre o estágio atual da produção – ou mesmo se o ator Ezra Miller segue como protagonista do longa. Em um primeiro momento, a ideia era que o arco «Flashpoint» fosse o escolhido para a adaptação e, de certa forma, reiniciasse o universo no cinema.

«The Kitchen» não está nessa lista por ser da Vertigo – o selo adulto da DC Comics. Contudo, a produção segue a todo vapor e deve estrear dia 9 de agosto de 2019, nos Estados Unidos. Tiffany Haddish («Viagem das Garotas»), Melissa McCarthy («Poderia me Perdoar?») e Elisabeth Moss («The Handmaid’s Tale») são mulheres casadas com membros do alto escalão da máfia irlandesa. O longa, ambientado na década de 1970, conta com a direção de Andrea Berloff («Herança de Sangue»).

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos