Entretenimento

Todxs: Anárquica e sexual, Ana Cañas reinventa e afronta em novo álbum

Canções ganharam selo de explícitas no Spotify José de Holanda/Divulgação

É impossível tratar do quinto disco da carreira de Ana Cañas sem falar de sexo: quatro das doze canções do álbum“Todxs” foram marcadas como explícitas ao Spotify e todas as demais fazem alusão ao sexo.

ANÚNCIO

Embora ainda exista no repertório algumas baladas românticas, estilo que consagrou Ana Cañas, boa parte das canções ganharam uma sonoridade que flerta com o rap e com o beat. Mesmo nas canções que ainda são sonoramente baladas, como a composição de Arnaldo Antunes que abre o disco, “Declaro My Love”, Cañas empresta sua voz à uma letra ousada, como no verso “com a garganta engasgada e na ponta dos pés”.

Leia mais:
Super Drags: Primeira animação brasileira da Netflix é feita para chocar
Anitta se desafia a agradar a todos com novo EP, ‘Solo’

Recomendado:

“É um disco que tem uma sensualidade, claro, e tem mais do que isso. Acho que é uma grande afronta à cultura patriarcal de que mulher não pode falar de sexo, que mulher não goza. É importante quebrar alguns tabus por que eu estou de saco cheio deles e sei que muita gente também está”, diz a cantora.

Ana não deixa de lado temas ousados no disco. Além das provocações sexuais, ela trata de questões como respeito à populações LGBTQ e a legalização da maconha. E, mesmo para quem não se sente ligado a estas pautas, porém, “Todxs” pode ser um álbum extremamente prazeroso. Os arranjos foram feitos com uma precisão impecável ao longo de um ano pela cantora e pelo produtor estreante Thiago Barromeu.

O resultado é alcançado com êxito. Nenhuma canção é ruim e algumas são ótimas. De fato, o arranjo feito para “Eu Amo Você” compete com o feito por Beyoncé para “Crazy in Love” no quesito sensualidade. As canções originais, porém, não ficam atrás, como “Onça e Escorpião”. Na mesma linha, a faixa-título, que conta com a participação do rapper Sombra, faz uma maravilhosa exaltação do feminino. Ainda entre as participações, há a versão do clássico de Itamar Assumpção “Tua Boca”, em que Cañas divide os vocais com Chico Chico.

Tags


Últimas Notícias