Entretenimento

Os Crimes de Grindelwald: Saga de bruxos ganha novos desdobramentos

Sequência de ‘Animais Fantásticos’ traz protagonista desenrolado e clima sombrio com vilão dúbio

Eddie Redmayne encarna de novo o magizoólogo Newt Scamander Divulgação

Diferentemente da saga cinematográfica de “Harry Potter”, que tinha suas tramas já bem delineadas pelos sete livros de J.K. Rowling, a franquia “Animais Fantásticos” chegou ao público em 2016 com cheiro de novidade.

ANÚNCIO

Personagens que haviam sido apenas citados ganharam contornos bem delineados. Tramas independentes e ambientação na Nova York dos anos 1920 ajudaram a criar uma singularidade, que, mesmo envolta no universo do bruxinho, consegue sobreviver por conta própria.

Se houve um esforço para afirmar as diferenças entre o primeiro longa da franquia e seus antecessores, elas se diluem agora com a estreia de “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”, dirigido por David Yates.

Londres e a escola de magia Hogwarts voltam a aparecer, bem como o professor Dumbledore, interpretado na maturidade por Jude Law. É ele quem convoca o zoólogo mágico Newt Scamander (Eddie Redmayne) para uma tarefa aparentemente acima das capacidades do jovem: conter o vilão Gerardo Grindelwald (Johnny Depp).

Leia mais:
O Grande Circo Místico: Filme mostra vida como espetáculo
MasterChef Profissionais: ‘Problemas pessoais interferiram’, conta André

Preso em uma reviravolta ao fim no filme anterior, ele escapa e foge para Paris, onde passa a reunir um séquito em torno de ideias supremacistas. Há ambiguidade moral em seu discurso, sintonizado com a ascensão de líderes populistas no mundo atual.

Grindelwald procura atrair para a causa o órfão Credence Barebone (Ezra Miller), um bruxo potencialmente poderoso e desesperado para encontrar suas origens.

ANÚNCIO

Defendido com graciosidade por Redmayne, Scamander tenta impedir tal encontro, e, para isso, surge mais desenrolado, especialmente quando se depara com novas criaturas fantásticas, que o ajudam a enfrentar os inimigos ao lado de Tina (Katherine Waterston), seu irmão Teseu (Callum Turner) e a noiva dele, Leta Lestrange (Zoë Kravitz), responsável pelo mistério mais interessante da narrativa.

Apesar de ser escanteado por outros personagens, o zoólogo é ainda o coração do filme, que deixa final aberto para a continuação, prevista para 2020.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias