Entretenimento

Guimarães Rosa e Caio Fernando Abreu inspiram shows que misturam música e poesia

Divulgação

Alfarrábio é o nome dado a manuscritos ou livros antigos. Essa tradição escrita, que ainda ecoa no presente, inspira o projeto Alfarrábio Sonoro, que ganha a forma de três shows, de hoje a domingo, no Sesc Vila Mariana.

ANÚNCIO

A primeira edição tem como ponto de partida dois autores díspares: o mineiro Guimarães Rosa (1908-1967), com seu “Grande Sertão: Veredas”, e o gaúcho Caio Fernando Abreu (1948-1996), com “Morangos Mofados”.

Leia mais:
Em SP, Pabllo Vittar vira pintura de rua para a Copa do Mundo da Rússia
Produção de Suits inscreve Meghan Markle para concorrer ao Emmy, diz site

Recomendado:

Em cena, quatro artistas se dividem aos pares para ora recitar trechos dessas obras, ora defender melodias que dialogam com elas. Eles são Letícia Sabatella, Anelis Assumpção, Ava Rocha e Lirinha, que tem em comum a boa desenvoltura no trato da palavra falada e também da cantada.

A ideia é transportar o público para o universo poético dos autores não apenas por meio das letras, mas também por elementos como cenário, iluminação, figurino e arranjos musicais, preparados especialmente para a ocasião de forma a ressaltar tanto o que os distingue quanto o que os aproxima.

Serviço:
No Sesc Vila Mariana (r. Pelotas, 141, tel.: 5080-3000). Nesta sexta-feira (15) e sábado (16), às 21h; dom., às 18h. R$ 40.

Tags


Últimas Notícias