Entretenimento

‘Vingadores: Guerra Infinita‘: Teoria explica como funcionam as Joias do Infinito de Thanos

Reprodução / @bosslogic

Em “Vingadores: Guerra Infinita” podemos ver Thanos com uma força devastadora que deixou o Universo Marvel de ponta cabeça e tudo isso por conta das Joias do Infinito.

ANÚNCIO

Desde o início, o titã louco deixou deixou claro que faria o que fosse necessário para reunir essas pedras cósmicas.  A questão é: como elas funcionam?

A partir daqui esse texto contém spoilers!

Recomendados

Como esperado, o último filme trouxe diversas dúvidas. Muitas delas serão resolvidas em «Vingadores 4», mas enquanto esperamos, a indústria das teorias dos fãs está trabalhando a todo vapor e cada vez mais respostas interessantes surgem.

Os irmãos Russo nunca chegaram a explicar exatamente como funcionam as Joias do Infinito e como se completam para que Thanos acabe com metade do universo em um estalar de dedos.

Por isso, essa ilustração e teoria de um fã veio para sanar todas essas dúvidas. Tudo bem que está em inglês, mas a gente explica!

Como explicado na imagem, a luva Manopla do Infinito só pode condensar o seu poder se reunir  as seis joias, já que elas alimentam da energia uma as outras e se conectam com Thanos.

Em primeiro lugar está a Joia do Poder e ela é importante, pois dá a todas as outras a energia necessária para liberar seu potencial – além de dar a Thanos acesso a todo o poder do Universo, claro.

A Joia do Espaço e a Joia do Tempo estão muito relacionadas pois permitem que Thanos cheguem a todos os cantos do Universo em um estalar de dedos, permitindo com que ele acabe com metade da vida.

Mas tudo isso só é possível graças a Joia da Realidade. Que permite que o vilão mude a existência da forma que achar necessário – o que acabou no massacre.

A Joia da Alma é muito importante porque é a que consegue se conectar com todas as almas do universo, selecionando de modo aleatório quem morre e quem sobrevive ao estalar de dedos. O autor dessa teoria também acredita que essa joia é capaz de decidir de forma inteligente, atacando só as populações que ainda não sofreram um massacre.

A Joia da Mente, a última conseguida por Thanos, é a que conecta todas as demais à mente do Titã, dando-o acesso ao poder de todas as pedras de uma vez. O poder é condensado a partir da Manopla do Infinito e permite que o vilão use todas elas para seu objetivo final: devolver a paz e o equilíbrio para o universo.

Tags

Últimas Notícias