Entretenimento

Marca sofre ataques após referência a Pink Floyd ser confundida com símbolo LGBT

Capa do disco Dark Side of the Moon, que inspirou a campanha da Polenghi Reprodução

Na última segunda-feira (16), a página do Facebook da Polenguinho, da Polenghi, publicou uma peça publicitária fazendo referência ao álbum «The Dark Side of The Moon» (1973), do Pink Floyd. Porém, a imagem gerou mais repercussão do que o esperado porque muitos internautas acharam que se tratava de uma campanha apoiando a causa LGBT.

ANÚNCIO

Por conta disso, a publicação ficou repleta de críticas nos comentários, que iam desde citações de trechos bíblicos até mensagens que mostravam «decepção» pela marca apoiar a causa. Alguns internautas chegaram a dizer que iriam boicotar a marca de queijos.

Explicadinho

Recomendados

Após tantos comentários, a própria Polenguinho teve de se pronunciar. Em comentário fixado na publicação, a marca explicou a intenção da imagem.

«Nossa equipe criativa teve como inspiração a capa do álbum ‘The Dark Side of The Moon’ para ‘brincar’ com o conceito de fominha, tão utilizado quando o assunto é Poleguinho. Prezamos pela paz, respeito e pela igualdade em nossa comunidade. Embora não tenhamos feito alusão ao movimento LGBT, temos máximo respeito pela causa», explicou a marca.

A campanha controversa:

Tags

Últimas Notícias