Entretenimento

Paulo Betti revê carreira e vida pessoal em monólogo

Em cena, astro revê sua trajetória Mauro Khouri/Divulgação

Paulo Betti está no centro de “Autobiografia Autorizada” e também por trás do palco. O ator é autor, protagonista e diretor – com Rafael Ponzi – da peça em que relembra seus 40 anos de carreira. A temporada, que estreia nesta sexta-feira (11), no Teatro Vivo (av. dr. Chucri Zaidan, 2.460, Vila Cordeiro, tel.: 3279-1520; sex., às 21h30, sáb., às 21h, e dom., às 18h; R$ 50; até 1º/10).

ANÚNCIO

Indicado ao Prêmio Shell de melhor texto, o espetáculo mergulha com humor, poesia e dor na vida dos pais e avós de Betti e reafirma a importância do ensino público e do trabalho social para a valorização do ser humano.

Construída pelo próprio artista – que se inspirou em textos escritos em grandes blocos durante a adolescência, nos quais também fazia colagens de fatos da época – a peça também é inspirada nos artigos semanais redigidos por ele, por quase trinta anos, para o “Jornal Cruzeiro do Sul”, de Sorocaba (SP), onde o artista cresceu.

A peça apresenta a inusitada história de superação de Betti, que vai da roça à cidade, contando um pouco da história da imigração italiana no Brasil. Ele saiu do mundo rural onde o avô, um imigrante italiano, trabalhava para um fazendeiro negro. Filho de uma camponesa analfabeta, que mudou para a cidade onde foi empregada, mãe de 15 filhos. Seu pai era esquizofrênico. Apesar disso, estudou em boas escolas, formou-se na Escola de Arte Dramática da USP e foi professor na Unicamp.

Ao longo do testemunho,  o ator de 64 anos representa pai, mãe, avó e muitos outros personagens da própria vida, em uma jornada emocionante.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias