Entretenimento

Ciranda de Filmes propõe reflexão sobre alimento que dá sentido à vida humana

Focada em cinema, infância e educação, a Ciranda de Filmes chega a sua quarta edição com uma programação que visa promover um debate sobre corpo, razão e emoção a partir títulos brasileiros e estrangeiros.

Desta quinta-feira (25) até domingo (28), o Espaço Itaú Augusta recebe sessões gratuitas de pré-estreias, como a do documentário “Fonte da Juventude”, no qual Estevão Ciavatta destaca a biodiversidade na alimentação como forma de combate à desnutrição e à obesidade. O filme será exibido no sábado (27), às 20h30.

Leia mais:
Ao melhor estilo hollywoodiano, filme sobre criação do Plano Real ganha trailer
‘Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar’ repete fórmula lucrativa

Outros títulos em destaque são “Nunca me Sonharam”, de Cacau Rhoden, sobre sonhos dos jovens brasileiros em relação à educação e à vida (nesta quinta-feira, às 14h30), e “Acabou A Paz! Isto Aqui Vai Virar o Chile-Escolas Ocupadas em São Paulo”, de Carlos Pronzato (sábado, às 19h30).

A seleção ainda traz obras internacionais, como  curtas restaurados do francês Jacques Tati (1907-1982) e “Poesia Sem Fim”, do chileno Alejandro Jodorowski, que encerra a programação no domingo, às 18h.

A curadoria de Fernanda Heinz Figueiredo e Patrícia Durães também organizou três rodas de conversa em torno dos temas Humanidades, Poéticas e Subjetividades, que acontecem desta quinta-feira a sábado às 17h30.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos