Entretenimento

MasterChef Profissionais: Bárbara Cardin explica eliminação no primeiro episódio

Reprodução/Band

Ao lado de Ravi Leite, a cozinheira profissional Bárbara Cardin foi escolhida como uma das piores na prova de reinvenção da feijoada no primeiro episódio da nova temporada do «MasterChef Profissionais»- exibido nesta última terça-feira (5) pela Band. Depois, junto com Lubyanka Baltar, Guilherme Cardadeiro e Ravi, ela teve de preparar dois menus completos para servir 30 convidados no restaurante do programa.

ANÚNCIO

Chefiados pelo jurado Erick Jacquin, os participantes tiveram seu desempenho avaliado individualmente e Bárbara acabou eliminada da competição. Responsável por um dos pratos principais (filé mignon au pomme maxime com emulsão de foie gras), a paulista deixou a desejar no ponto da carne.

Leia mais:
MasterChef Profissionais: Fico feliz de ter tentado, garante o eliminado Edney Moreira
MasterChef Profissionais: Foi um conjunto de erros, lamenta o eliminado Pedro Pecego

«Acho que o meu erro foi realmente o filé mignon e a minha organização. Eu não estou costumo trabalhar em uma cozinha bagunçada. Normalmente, sou muito organizada e metódica. Porém, ali na pressão, em um local que eu não conhecia, eu sai do que eu estava habituada a fazer», explicou a cozinheira profissional.

«A técnica da batata galette [pomme maxime] era diferente. Eu sabia fazer de uma maneira e o Jacquin me ensinou uma nova técnica. Apesar de ter sido eliminada, tudo foi muito construtivo. Fiquei feliz de estar ali. A prova de eliminação foi incrível porque eu realmente gosto de serviço. Estou acostumada a essa pressão», completou.

Quando Jacquin explicou os pratos para os competidores profissionais, Bárbara foi uma das que mais prestou atenção. «Quis ser detalhista porque ele é um chef francês e tem várias técnicas francesas, que é algo que eu realmente não desenvolvo no meu dia a dia. Eu nunca trabalhei com chefs franceses e essa experiência me deu a ideia de trabalhar com um chef francês», afirmou.

Bárbara também revelou que ficou orgulhosa de ter entrado no talent show culinário. «Foi incrível saber que, entre muitos cozinheiros do país, eu fui uma das escolhidas. Isso só me faz acreditar que eu estou no caminho certo e tenho mais vontade ainda de alcançar os meus objetivos. Vou para a Europa passar mais uma temporada lá e vou atrás de um restaurante estrelado, que eu já tenho contato. Quero abrir mais um restaurante em São Paulo e vou atrás de uma estrela Michelin», finalizou.

ANÚNCIO

Veja o momento da eliminação:

Confira a despedida de Bárbara:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias