Colunistas

O leitor pergunta e eu respondo!

colunista helio-castronevesxOi pessoal, tudo bem?

ANÚNCIO

Fiquei feliz com a quantidade de e-mails que recebi depois que lancei, na semana passada, o “Pergunte ao Helio”. Eu acho que dei uma bola dentro ao imaginar que os Leitores do Metro Jornal gostariam da ideia de fazer perguntas diretamente para mim, mas não imaginava que fosse tanta gente assim.

Valeu demais! Então, sem mais delongas, vamos às respostas.

Recomendados

Pergunta 1, de Rodrigo Leal: Algum dia você teve vontade de correr na Fórmula 1? Existe essa possibilidade? 

Oi Rodrigo. Sim, meu sonho de kartista era ser piloto de Fórmula 1 e esse objetivo eu busquei por muitos anos, inclusive quando fui à Inglaterra, em 1995, disputar a Fórmula 3, na equipe do Jackie Stewart e do filho dele, o Paul. Acontece que naquela época surgiu para mim uma boa oportunidade de correr nos Estados, onde desenvolvi minha carreira a partir de 1996. Mas apesar dessa virada de rumo na carreira, eu ainda tinha a F1 na mira, tanto que em 2002, ajudado pelo Roger Penske, fiz um teste com o carro da Toyota. E vou dizer uma coisa para você, Rodrigo, adorei o carro. Serviu em mim como um luva e até os mecânicos da equipe me aplaudiram quando o teste terminou.

Mas se eu adorei o carro, não gostei nada da política. O pessoal acabou vindo com uma conversa de piloto de teste. Então, olha só, eu estava superbem na Penske, já tinha vencido duas Indy 500 e teria de abrir mão de tudo isso para começar do zero. Decidi ficar com a Penske e foi a melhor coisa que me aconteceu, pois eu estou aqui até hoje e a Toyota nem existe mais enquanto equipe de F1. E quanto a possibilidades, negativo. Decidi em favor da Indy e estou muito feliz aqui.

Pergunta 2, de Alfredo Freitas de Oliviera Neto: Qual a possibilidade da IndyCar voltar para São Paulo?

Não poderia ser em Interlagos? Olha, Afredo, você viu como foi bonita a festa nos anos em que tivemos provas da IndyCar em São Paulo. E pela grande procura do público, Brasília teria sido um grande sucesso também. Mas, no final das contas, ficamos sem corridas. Eu sei que o pessoal da Band e os representantes da IndyCar no Brasil estão trabalhando duro para o Brasil voltar ao calendário, mas sei também que não é uma tarefa simples.

Esportivamente falando, eu acho que seria genial ter uma da IndyCar em Interlagos, mas parece que tem um contrato que não deixa. Eu não me meto nessa parte política, só sei que o fã adorou nossas corridas no Brasil e seria legal demais se elas voltassem a acontecer.

Bom, como meu espaço acabou, vou ficando por aqui. Na  semana que vem volto com mais respostas e podem continuar perguntado pelo e-mail press@heliocastroneves.com.

Abração e vamos que vamos!!!

Helio Castroneves, 40, nasceu em São Paulo e foi criado em Ribeirão Preto. É o piloto brasileiro com mais vitórias na Indy, com 27 conquistas, e venceu três edições da Indy 500 (2001, 2002 e 2009). Disputou em 2015 sua 18ª temporada na categoria e 16ª pelo Team Penske.  

Tags

Últimas Notícias