Ciência e Tecnologia

CBLOL 2024: Em final de semana de disputas explosivas, três times dormem na liderança da competição

Após dois dias de partidas intensas e pegadas, duas equipes dividem a primeira colocação enquanto a lanterna segue isolada.

Arena CBLOL recebe torcedores em final de semana de Carnaval.
Arena CBLOL recebe torcedores em final de semana de Carnaval. (Reprodução / Riot Games - Bruno Alvares)

Nesse domingo, dia 11 de fevereiro, chegou ao fim mais um final de semana do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). Foram mais 10 jogos disputados e resultados que podem ter cravado o destino de uma das equipes na competição.

ANÚNCIO

Quer saber o que aconteceu em cada um dos dias? A gente te conta tudo!

O sábado começou com jogos mais tranquilos, e logo na primeira partida do dia vimos o confronto entre Liberty e Los. Enquanto a Liberty luta para se afastar da parte de baixo da tabela, a Los vai atrás de conquistar vitórias para beliscar um lugarzinho no Top 6.

Recomendado:

Parte disso ficou claro com o bom começo de jogo da Los, que colocou pressão pra cima das rotas laterais e, apesar de não ter lutas tão boas, conseguiu achar um caminho para a vitória apostando no talento individual de seus jogadores.

Já a partida seguinte fez o coração dos torcedores da paiN Gaming disparar. Com um começo de jogo difícil contra o Fluxo, a Tradicional dependeu de uma excelente atuação de seu caçador, Cariok, para conseguir virar o jogo e contornar a situação que era favorável aos adversários. Foram necessários 2 buffs do Barão para a paiN conseguir abrir, e destruir, a base inimiga.

O terceiro confronto do dia foi um dos mais aguardados do final de semana. De um lado a tricampeã LOUD, do outro a RED Canids Kalunga que tem como atirador o ex-LOUD e Fluxo, Brance. E olha que o histórico do Tigrinho contra a Verduxa até então era de 4 vitórias nos splits passados. Dessa vez, em uma atuação com diversos erros, não deu para a RED que acabou ficando em uma situação complicada ao perder para a LOUD.

O quarto confronto do dia começou surpreendendo já nos picks e bans. De forma inesperada, o atirador da FURIA escolheu colocar seu Udyr pra jogo, mas logo nos primeiros minutos de partida a Vivo Keyd Stars já tirou as esperanças de que isso desse certo e comandou o game de forma impecável. Mesmo com a tentativa de inovação, a FURIA não conseguiu sair com a vitória.

Fechando o dia, a Kabum mostrou porque é um dos times que luta pela liderança da tabela. Apesar de sofrer uma certa pressão por parte da INTZ, os Ninjas mostraram que estava tudo sob controle e conseguiram impedir o ímpeto da Magnética, que viu sua situação se complicar na tabela ao perder mais um game.

Liderança tripla

Já neste domingo, começamos as partidas com um confronto épico, e clássico: paiN Gaming contra Vivo Keyd Stars. E se no jogo de ontem as coisas foram tranquilas para a Keyd, no de hoje tudo desandou. Com um novo game conduzido com maestria pelo caçador, os Tradicionais conseguiram dominar a partida e mostrar que estão entrosados apesar das mudanças no time. Com a vitória, a paiN dependia apenas do desempenho da LOUD para saber se dividiria a liderança com a Verduxa, ou não.

No segundo game, foi a vez da Kabum encarar a Furia, e conquistar a vitória em um dos jogos com a maior quantidade de eliminações. Com isso, eles seguiram grudados com a paiN na tabela e só aguardando o resultado do último jogo do dia.

Com a obrigação de conquistar a vitória, a RED Canids Kalunga entrou na Arena sentindo o clima pesado, algo que refletiu ao longo da partida visto que alguns erros, que normalmente não são cometidos por eles, acabassem cedendo algumas vantagens para a Liberty. No final, quem fez a diferença foi o atirador da Matilha, Brance, que conquistou 1 Pentakill e 1 Quadrakill, além de ser responsável por abrir o caminho para a base inimiga e conquistar a vitória.

Leia também: É Carnaval no Wild Rift: confira as ações que chegam ao jogo durante o CarnaWild

Depois foi a vez de Fluxo e INTZ duelarem, e logo de cara os Intrépidos viram que não teriam vida fácil. O Fluxo simplesmente passou por cima dos adversários sem nem sequer tomar conhecimento da INTZ. Eliminação após eliminação, eles simplesmente jogaram os Intrépidos para dentro da base e para a lanterna isolada da tabela.

Para fechar o domingo de competições, o duelo LOUD e Los também veio repleto de energia. Precisando somente de si mesma para permanecer no topo da tabela de forma isolada, a LOUD teve uma atuação diferente das rodadas passadas e viu pouco a pouco as vantagens escapando por entre os dedos. Bastaram algumas lutas bem colocadas para a Los fechar a partida e causar uma confusão na primeira colocação da tabela.

Com a derrota, a LOUD agora divide a primeira posição na competição com paiN e Kabum, sendo que as três equipes possuem 6 vitórias e 2 derrotas.

As partidas do CBLOL retornam no próximo sábado, dia 17 de fevereiro, onde será encerrado o primeiro turno da fase de pontos.

Tags


Últimas Notícias