Ciência e Tecnologia

Steve Hotelling, criador da tela sensível ao toque dos iPhones, está deixando a Apple

A Apple perde uma das peças importantes da sua empresa. Por que ela está deixando o gigante de Cupertino?

iPhone 13: Touch ID fue probado pero no será integrado
Apple touch

ANÚNCIO

Um dos nomes que tornou a Apple grande está deixando a empresa. Steve Hotelling, criador da tela sensível ao toque do iPhone, que posteriormente foi replicada para os demais dispositivos da empresa, está se despedindo do gigante de Cupertino.

ANÚNCIO

Embora seu nome não seja tão comum como o de outras personalidades da empresa, Steve Hotelling foi uma das peças fundamentais durante as gestões de Steve Jobs e Tim Cook.

Além de participar na criação da tela sensível ao toque dos iPhones, o cientista também concebeu o mecanismo para o funcionamento do Touch ID nos dispositivos da empresa da maçã mordida.

De acordo com o que é relatado pelo Hipertextual, Hotelling chegou a ocupar o cargo de vice-presidente na Apple, localizado na hierarquia abaixo de Johny Srouji, diretor da área criativa de hardware da empresa.

Apple Vision Pro
Apple Vision Pro Touch ID

Steve Hotelling foi uma das mentes brilhantes que trabalhou no hardware e na arquitetura de dispositivos como o iPad, Apple Watch, as telas do MacBook Pro e as novas gerações do iPhone. Um relatório da Bloomberg indica que recentemente ele estava trabalhando com a Apple Vision Pro, na parte visual por meio dos sensores de profundidade para melhorar a realidade aumentada.

Outro dos trabalhos que lhe foram recentemente atribuídos está relacionado com a supervisão das câmeras dos dispositivos da Apple, que, como os usuários bem sabem, são uma das melhores características da empresa nos últimos anos.

Os mesmos relatórios da Bloomberg informam que Steve Hotelling está deixando a Apple por aposentadoria. Apesar de não sair em termos ruins, a empresa está fazendo ajustes para ver como poderá preencher o vazio deixado pelo especialista.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias