Estilo de Vida

Versão comercial do WhatsApp já está disponível; veja as diferenças

Reprodução / Getty

Normalmente, as dúvidas de clientes sobre negócios e orçamentos são feitos por e-mail. Contando com o crescimento de usuários em sua plataforma, o Whatsapp criou uma versão comercial de seu aplicativo para pequenas e médias empresas.

ANÚNCIO

Leia mais:
WhatsApp: como converter áudios em mensagens de texto
WhatsApp: saiba como programar mensagens para que sejam enviadas sozinhas

Por enquanto a novidade está apenas disponível para Android no país e conta com diversas ferramentas para facilitar o atendimento das empresas.

Recomendados

É possível criar um perfil empresarial com informações úteis, como a descrição comercial, horário de funcionamento, e-mail, endereço físico e website.

E as pessoas saberão que estão se comunicando com uma empresa, pois aparecerá que é uma conta comercial. A empresa informou que no futuro algumas empresas terão contas certificadas, assim que for verificado que o número cadastrado corresponde ao telefone da empresa.

Para economizar tempo nas respostas ao cliente, o comerciante pode escolher o recurso de mensagens inteligentes (recurso que permite responder de forma rápida as perguntas mais frequentes), como mensagens de saudação e de ausência, para que os clientes saibam quando você estiver ocupado. E, para organizar os assuntos de cada conversa, é possível etiquetar cada conversar com os marcadores “novo cliente”, “pagamento pendente” etc.

Para que as empresas tenham controle das funcionalidade do aplicativo, é possível fazer uma análise da comunicação. Por meio das métricas dá para extrair o número de mensagens que foram lidas, dentre outros dados.

O Whatsapp Web, recurso que permite responder as mensagens por um computador conectado à internet, também está disponível para o Business.

De acordo com estudo realizado pela consultoria Morning Consult, mais de 80% das pequenas empresas na Índia e no Brasil afirmam que o Whatsapp os ajuda na comunicação com seus clientes e com o crescimento de seus negócios.

O aplicativo é gratuito pela Google Play e também está disponível na Indonésia, Itália, México, Reino Unido e EUA.

Tags

Últimas Notícias