Social

Outra selfie fatal: turista espanhol morre ao cair em um rio no Nepal

Sua companheira também caiu e ainda está desaparecida

Os perigos das selfies. Foto: vía mvd.ru Foto de referência

Infelizmente, nestes tempos, os acidentes fatais causados por tirar uma selfie se tornaram uma prática comum. Desta vez, um turista espanhol perdeu a vida ao cair de um rio no Nepal enquanto tentava tirar uma selfie com sua parceira em uma cachoeira.

ANÚNCIO

O acidente ocorreu no último domingo, 25 de agosto, e após uma busca intensa, o cadáver do homem foi encontrado na tarde desta terça-feira em uma área de difícil acesso nas margens do rio Bhurungdi, mesmo local onde até o momento as autoridades continuam procurando pela sua namorada.

Buscas acorreram a partir de denúncia da família

Um dos detalhes do trágico evento é que as autoridades iniciaram a busca devido a uma denúncia de desaparecimento feita pelos familiares dos turistas catalães, que informaram que não conseguiam entrar em contato desde domingo com o homem de 36 anos e a mulher de 31 anos.

Ambos tinham registrado seus nomes no posto de controle do Projeto de Área de Conservação de Annapurna às 10h51 do domingo e suas bolsas foram encontradas nesta terça-feira a cerca de três horas de caminhada do posto de controle. De acordo com o porta-voz, a polícia está iniciando os preparativos para enviar o corpo para Pokhara, a segunda cidade mais populosa do Nepal, com mais de meio milhão de habitantes e porta de entrada comum para expedições ao Himalaia.

O Ministério de Assuntos Exteriores da Espanha, por meio da embaixada em Nova Delhi, afirmou que está trabalhando no caso e, de acordo com a agência de notícias EFE, funcionários do departamento explicaram que já entraram em contato com as famílias dos desaparecidos.

Até o momento, mais de 170 mortes foram registradas no Nepal desde meados de junho, 109 delas em deslizamentos de terra, de acordo com a autoridade responsável por desastres naturais. Além disso, mais de 40 pessoas estão desaparecidas e pelo menos 200 residentes ficaram feridos.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias