Social

Motorista não deixa passageiro subir no ônibus por estar “gordo”: ele foi convocado para depor por discriminação

“Você está gordo. Perca peso, qual é o problema?”, gritou o motorista

Chofer de bus no dejó subir a pasajero
Chofer de ônibus não deixou o passageiro subir Captura de tela

A história do motorista que pediu a um passageiro para sair do ônibus porque estava ‘gordo’, que ocorreu na Bolívia, tem sido um tema de discussão. E foi muito aplaudido o fato de o homem ter sido convocado para depor em 3 de maio após a denúncia por crime de discriminação.

ANÚNCIO

O diretor da Força Especial de Luta Contra o Crime da Bolívia, Gustavo Astilla, explicou que a unidade de Trânsito encontrou o paradeiro deste motorista e ele foi apresentado à promotora designada para o caso.

"O pessoal de trânsito tomou as medidas correspondentes, conseguiu encontrar o motorista da linha de ônibus, foi encaminhado à Felcc, foi informado ao promotor e foi convocado para prestar seu depoimento informativo policial em 3 de maio, pois está sendo investigado o crime de discriminação", afirmou Astilla.

Recomendado:

O incidente ocorreu na cidade boliviana de Santa Cruz de la Sierra. Quando o motorista do ônibus negou a entrada, dizendo ao passageiro que ele danificaria os assentos por estar acima do peso, e o vídeo se tornou viral.

O vídeo do motorista recusando o passageiro

No vídeo que circula nas redes sociais, vemos o passageiro gravando o motorista, pedindo explicações sobre por que ele não quis levá-lo no ônibus.

O motorista pode ser ouvido argumentando: "Você está gordo. Perca peso, o que custa". "E por que você está me discriminando assim?", respondeu o homem, que queria ser passageiro do ônibus.

“Porque você está danificando os assentos”, explicou o motorista.

Tags


Últimas Notícias