Social

Os vídeos mais incríveis que o eclipse solar deixou

O evento foi registrado com imagens históricas que circulam nas redes sociais

.
Eclipse solar A Lua cobre parcialmente a Estátua da Liberdade, na Liberty Island em New York (Yuki Iwamura/AP)

ANÚNCIO

O eclipse solar desta segunda-feira deixou imagens espetaculares. E é que um fenômeno como este sempre será fascinante para o ser humano, por isso os mais de 32 milhões de habitantes que estiveram em sua rota, passando por México, Estados Unidos e Canadá, não deixaram de avistar o evento que só poderá ser visto novamente na América do Norte em agosto de 2044.

ANÚNCIO

A NASA e outros organismos publicaram vídeos de cada uma das fases do eclipse em diferentes ângulos, enquanto os cidadãos também se mobilizaram para capturar o fenômeno com seus celulares e publicá-los nas redes sociais.

Nas diferentes plataformas digitais, destacam-se os momentos cruciais em que a Lua vai se pondo, pouco a pouco, diante do sol até o ocultar. Nesse instante, conseguiu-se apreciar o ‘anel de fogo’, que é a borda de luz solar que aparece quando a Lua cobre o astro rei.

As pessoas se aglomeraram em praias, parques, estádios, praças, bem como nos arredores de suas casas ou locais de trabalho. A emoção pela expectativa de ver o eclipse tomou conta de grandes e pequenos, que buscaram o melhor lugar para avistar o evento.

Nas redes sociais circulam vídeos de como a sombra das árvores refletia o decorrer do eclipse.

Não só foi fascinante ver como a Lua ocultava o sol quando o relógio marcava horas do dia, mas também todo o entusiasmo das pessoas apreciando o eclipse.

Mazatlán, México, foi um dos primeiros lugares onde o fenômeno foi avistado. Tudo ficou escuro, enquanto as pessoas gravavam animadamente como o eclipse acontecia.

ANÚNCIO

Nas Cataratas do Niágara, um dos melhores locais para o eclipse, de acordo com a NASA, milhares de pessoas compareceram para observá-lo.

Os animais reagiram ao eclipse solar

Os animais também reagiram ao eclipse solar. O New York Post publicou um vídeo de um urso se levantando para observar o evento.

Outros vídeos mostram como as galinhas e outras aves vão dormir. Os grilos cantam, as corujas saem. Embora alguns considerem esse comportamento como incomum, na realidade não é, pois os animais fazem o que costumam fazer quando já é noite. É natural que, ao sol se pôr, assumam a rotina noturna. No entanto, como a escuridão dura apenas cerca de quatro minutos, logo eles ficam confusos.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias