Social

Criminosos tomam uma delegacia e a usam para cometer atos ilícitos

A delegacia suspendeu suas funções em 2020 para reforma, momento que foi aproveitado por indivíduos para tomar controle do local

Captura de Instagram

Uma delegacia em uma região do Chile, ficou sob domínio de criminosos por cerca de quatro anos. O prédio também foi utilizado para cometer vários atos ilícitos, causando alarme na comunidade.

De fato, de acordo com o informado pelo programa matinal "Tu Día", o recinto policial suspendeu temporariamente suas atividades em 2020 para dar lugar a trabalhos de remodelação.

As autoridades nunca imaginaram que essa circunstância seria aproveitada poucos dias depois por criminosos que invadiram a delegacia, passaram a noite no prédio e, com o tempo, tomaram completamente as dependências.

Recomendados

Cometiam crimes a partir do local ocupado

Além disso, os indivíduos que habitavam ilegalmente o local usaram o lugar como centro de operações para cometer uma série de atos ilícitos, como tráfico de drogas, assaltos e roubos, entre outros.

Os vizinhos da área viram com preocupação que as instalações policiais, antes um ponto de segurança cidadã, se transformaram precisamente no oposto, gerando medo na comunidade.

Tags

Nós recomendamos