Social

Ele roubou a diversão! Ladrão saqueia peças de coleção do Museu do Brinquedo Antigo

Presume-se que o roubo foi encomendado porque foram levadas peças específicas de uma vitrine onde estão expostas peças em escala

Roban piezas de colección del Museo del Juguete Antiguo
Roban piezas de colección del Museo del Juguete Antiguo O Museu do Brinquedo Antigo pediu aos colecionadores que não comprem peças de origem duvidosa para não afetar a instituição. Fotos: Museo del Juguete Antiguo

O Museu do Brinquedo Antigo do México denunciou que foi vítima de um ladrão que levou peças em escala de carros e motocicletas, indicando que foi um roubo por encomenda. O museu divulgou o caso nas redes sociais.

ANÚNCIO

Num vídeo foi revelado que, na madrugada de 24 de fevereiro,, às 2 da manhã, o assaltante entrou, levando peças da década de 1970, mas não todas as que estavam em exibição numa vitrine, o que leva a presumir que o roubo foi encomendado.

"Ao revisar nossas gravações, notamos que o ladrão já havia ido verificar o museu em 22 de fevereiro, entrou no museu quando estava fechado, forçou a entrada e não demorou muito para entrar no museu".

Embora o ladrão tenha virado uma das câmeras para que seu rosto não fosse capturado, ele não percebeu que havia outra câmera que o registrou.

O Mujam (Museo del Juguete Antiguo) pediu ajuda da população para identificá-lo e denunciá-lo às autoridades, além de pedir aos colecionadores que não comprem peças de origem duvidosa para não afetar o museu.

Este museu abriga brinquedos com até 150 anos de antiguidade, que dão uma ideia de como as crianças se divertiam várias décadas atrás. Foi inaugurado em 2008 com a fusão de duas lojas: a Dulcería Avenida, que era uma confeitaria, junto com a papelaria La Primavera, ambas lojas vendiam brinquedos, principalmente entre o Natal e o Dia de Reis.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias