Social

40 anos! Encontram homem que dedicou sua vida a ser estudante da Universidade de Antioquia

Encontram um homem que está há 40 anos como estudante na Universidade de Antioquia

Desde que o governador de Antioquia, Andrés Julián Rendón, denunciou que recebeu um relatório de estudantes matriculados na Universidade de Antioquia que estavam cursando um curso por mais de 14 meses e até 39 meses, todo tipo de histórias têm sido conhecidas, desde aqueles que se justificam porque estudam e trabalham até aqueles que já têm ser estudante como seu estilo de vida.

“A Universidade de Antioquia: rigorosa na academia e aberta na formação, debate de ideias e confluência de conhecimentos, deve ser cuidada. No Conselho Superior, pedi uma explicação sobre esta lista. Pessoas que passam muitos semestres e, por alguma razão, nunca se formam. Receio que aqui possam estar aqueles que vão para a universidade para fazer coisas diferentes de estudar”, afirmou o governador através de sua conta do X ou Twitter.

Andrés Julián Rendón denunciou que na UdeA há estudantes que cursaram até 39 semestres.

40 anos na universidade pública

Esse é o caso do chamado ‘estudante eterno’, que está há 40 anos frequentando a universidade e afirma que essa é a sua vida.

Em entrevista ao Canal 1, Carlos Posada revelou que está há 40 anos frequentando a Universidade de Antioquia como estudante.

"Na universidade, ninguém me limitou a não fazer nada diferente do que faço, que é não perturbar ninguém mais. Eu entro por qualquer porta da universidade e aqui se respira paz", disse o homem enquanto justificava sua permanência na universidade.

Depois, ele continuou sua história dizendo que: “eu estudei, trabalhei, tive família, o que você quiser, estando aqui (na universidade). Tive um filho, me afastei da universidade por três anos porque estava ocupado com meu filho. Voltei e aqui estou. Terminei minha carreira em cerca de 40 anos, mas aqui estou”.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos