Social

Rolex Sky Rocket: raridade surpreende especialistas em relógios do Antiques Roadshow

Especialistas ficam perplexos com relógio raro durante episódio na BBC

Imagem:Pixabay/Pexels

ANÚNCIO

No último episódio do "Antiques Roadshow", transmitido no domingo (22/10) à noite pela BBC Two, especialistas em relógios ficaram completamente surpresos ao depararem-se com um raro exemplar da Rolex, conhecido como Rolex Sky Rocket. A descoberta deixou os amantes de relógios em um verdadeiro frenesi, já que a maioria das pessoas nunca ouviu falar deste modelo incrivelmente difícil de encontrar, diz o Mirror.

ANÚNCIO

Praticamente desconhecido

O relógio, adquirido pelo filho do proprietário em um leilão online por uma quantia aparentemente modesta de R$1.800 há dois anos, é uma verdadeira raridade. O especialista interno do programa não conseguiu esconder sua surpresa enquanto examinava o acessório impressionante. Segundo ele, o Sky Rocket é praticamente desconhecido entre os colecionadores, tornando-o um achado excepcional.

O especialista explicou: "primeiro, é um Sky Rocket, e foram produzidos muito poucos exemplares. A palavra Sky Rocket é incomum; conhecemos o Sea Dweller, o Sky Dweller, mas a maioria das pessoas nunca ouviu falar do Sky Rocket. Ele foi fabricado exclusivamente no Canadá, e curiosamente, não utilizou um movimento Rolex, o que é extremamente raro. A Rolex adaptou um movimento suíço para este relógio, especialmente destinado aos pilotos canadenses na Segunda Guerra Mundial".

O especialista continuou a destacar as características únicas do relógio: "o que é ainda mais incomum é o tamanho - é realmente minúsculo, enquanto os relógios do piloto da Segunda Guerra Mundial eram notoriamente grandes, usados ​​do lado de fora das jaquetas voadoras. Além disso , eles foram feitos em caixas de metal básico, mas este possui uma caixa de liga leve. Os ponteiros luminosos e os mostradores prateados são características únicas, completamente diferentes de outros relógios militares". Seu valor real é inestimável, assegurou o especialista.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias