Social

Marido compartilha gravidez com mãe sem consultar esposa: debate sobre a situação

A ação de um homem ao revelar a gravidez à sua mãe antes de consultar a esposa gera conflito no relacionamento

Imagem: Timur Weber / Pexels

Revelar a notícia de uma gravidez para familiares e amigos pode ser uma experiência cheia de nervosismo, principalmente ao considerar o momento ideal para compartilhar as boas novas. Por isso, muitos casais planejam uma forma de compartilhar a notícia juntos. Mas o que você faria se seu parceiro revelasse a novidade sem sua permissão?

ANÚNCIO

Foi exatamente essa a situação em que um homem se viu depois de contar à sua mãe que seria pai, sem consultar sua esposa grávida, levantou o Mirror. O futuro pai compartilhou a notícia após terem passado por um aborto espontâneo anteriormente, mas o que era um momento de alegria em família resultou em sua esposa lhe dando "a lei do silêncio".

O homem compartilhou sua confusão no Reddit, afirmando que não acredita ter feito algo errado, já que a notícia era de ambos para compartilhar. Ele chegou a dizer que achou a reação de sua esposa "injusta". Ele explicou: "estávamos tentando por cerca de um ano após ela ter tido um aborto espontâneo. Estamos obviamente muito felizes e empolgados por nos tornarmos pais".

Ele continuou: "então, ontem, saí para almoçar com minha mãe e contei a ela a notícia, para a qual ela ficou muito feliz por minha esposa e eu. Não pensei muito nisso até contar à minha esposa, e ela imediatamente ficou chateada comigo".

Casal-Separado-Vera-Arsic-Pexels-2

Imagem: Vera Arsic / Pexels

Segredo de casal

Segundo o marido, sua esposa disse que não estava pronta para que as pessoas soubessem como a gravidez anterior havia terminado e que não se sentia confortável com o fato de sua mãe agora saber, caso algo desse errado novamente.

Para tentar consolar sua esposa, o marido perguntou por que isso era um grande problema, mas recebeu uma resposta sucinta: "é o que é".

ANÚNCIO

No entanto, ele ainda acredita que sua reação foi injustificada, especialmente porque acredita que ela já contou a outros membros da família. Ele disse: "acho que foi totalmente razoável contar à minha mãe, já que ela é um membro da família direta com quem tenho um relacionamento muito próximo. Além disso, tenho certeza de que ela já contou para a irmã dela, então não vejo por que contar à minha mãe seria um problema".

Apesar disso, os leitores nos comentários demonstraram rápido apoio à futura mãe. Um deles disse: "embora a notícia seja compartilhada entre vocês dois, você não é quem está observando constantemente seu corpo em busca de sinais de algo errado. Você não é quem agora tem a responsabilidade pelo bem-estar desse novo serzinho e não é você quem sofrerá variações hormonais".

Essa opinião foi corroborada por outros comentaristas que acreditam que o marido não parece entender as emoções que a esposa está passando após uma perda anterior.

Conforme outro comentário: "compartilhar uma gravidez imediatamente após o teste é incrivelmente difícil e sensível. Sua esposa provavelmente já está extremamente ansiosa e sentindo muita pressão para garantir a segurança da criança e não querer se sentir uma fracassada e desolada se algo der errado".

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias